28/11/21

F.C. do Porto Hóquei Patins: F.C. do Porto 7 vs Valongo 2 - FC Porto bateu o Valongo no reatar do nacional de hóquei em patins.


«DRAGÕES MANTÊM O BOM HÁBITO DE VENCER 
28 DE NOVEMBRO DE 2021 16:44

FC Porto bateu o Valongo por 7-2 no reatar do nacional de hóquei em patins.

A interrupção das competições motivada pelos compromissos internacionais não fez qualquer tipo mossa na equipa de hóquei em patins do FC Porto. De volta à ação depois do Campeonato da Europa em Paredes, os líderes do campeonato deram continuidade ao excelente momento de forma que lhes valeu oito vitórias nas oito jornadas disputadas anteriormente, os azuis e brancos receberam e venceram o Valongo por 7-2 e mantiveram os quatro pontos de vantagem sobre o mais direto perseguidor, a Oliveirense.

Com a mesma pujança que se havia visto até à paragem, o FC Porto entrou melhor e colocou-se a vencer logo ao quarto minuto com cortesia do suspeito do costume. Nos longos minutos que se seguiram não faltou ação nas duas balizas - que estremeceram inúmeras vezes com disparos aos ferros -, mas os golos só surgiram nos derradeiros cinco minutos da etapa inaugural: primeiro por Diogo Abreu, a igualar a contenda, e depois por Rafa, a repor de imediato a vantagem portista. Nos últimos suspiros de uma primeira parte de sentido único, Gonçalo Alves bisou de forma sublime na recarga de um livre direto e Carlo Di Benedetto inscreveu o respetivo nome na lista dos marcadores a cinco segundos do descanso. A vencerem por 4-1, os Dragões controlaram sempre o resultado na etapa complementar, que teve início da mesma forma: com um golo a abrir e com a resposta valonguense a surgir logo a seguir. Até ao final, Ezequiel Mena também se estreou a faturar - com uma execução tecnicamente primorosa - e Carlo Di Benedetto a fechar a contagem na cobrança de um livre direto.

Na próxima quarta-feira, dia 1 de dezembro, o FC Porto entra em pista no Pavilhão das Goladas para defrontar o HC Braga na décima ronda do nacional (17h00, FC Porto TV/Porto Canal).

FICHA DE JOGO

FC PORTO-VALONGO, 7-2

Campeonato Nacional, 9.ª jornada

28 de novembro de 2021

Dragão Arena

Árbitros: Carlos Correia e Pedro Silva

FC PORTO: Xavier Malián (g.r.), Reinaldo García (cap.), Ezequiel Mena, Gonçalo Alves e Carlo Di Benedetto

Suplentes: Tiago Rodrigues (g.r.), Telmo Pinto, Rafa, Carlos Ramos e Xavier Barroso

Treinador: Ricardo Ares

VALONGO: Bernardo Mendes (g.r.), Francisco Silva, Rafael Bessa, Nuno Santos e Facundo Bridge

Suplentes: Gonçalo Bento (g.r.), Facundo Navarro, Miguel Vieira, Diogo Abreu e Diogo Barata

Treinador: Edo Bosh

Ao intervalo: 4-1

Marcadores: Gonçalo Alves (4m e 25m), Diogo Abreu (20m), Rafa (21m), Carlo Di Benedetto (25m e 44m), Telmo Pinto (30m) e Facundo Navarro (34m)» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20211128-pt-dragoes-mantem-o-bom-habito-de-vencer

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover