20/11/21

Taça de Portugal: F.C. do Porto 5 vs Feirense 1 - O FC Porto venceu o Feirense, no Estádio do Dragão, e qualificou-se para a próxima eliminatória da Taça de Portugal.


«VIAGEM TRANQUILA RUMO AOS OITAVOS DE FINAL 
20 DE NOVEMBRO DE 2021 22:07

O FC Porto venceu o Feirense (5-1), no Estádio do Dragão, e qualificou-se para a próxima eliminatória da Taça de Portugal.

O FC Porto recebeu e venceu neste sábado o Feirense (5-1), no Estádio do Dragão, em partida relativa à quarta eliminatória da Taça de Portugal. Matheus Uribe (15m), Otávio (39m e 45m), Evanilson (56m) e Francisco Conceição, de penálti (72m), foram os marcadores de serviço no coletivo portista, que reservou assim um lugar nos oitavos de final da prova rainha do futebol português.

A entrada autoritária do FC Porto em jogo só não foi capitalizada logos aos sete minutos porque Evanilson, servido de bandeja por Otávio depois de uma bola recuperada pelo médio luso-brasileiro, falhou a baliza de forma clamorosa. O ritmo imposto pelos Dragões, aliado a uma pressão alta, quase sufocou o Feirense em alguns momentos, mas só de bola parada é que o marcador mexeu. Vítor Ferreira bateu o livre e Matheus Uribe surgiu solto de marcação ao primeiro poste, cabeceando de cima para baixo, como mandam as regras, sem hipóteses para Arthur (15m). Numa primeira parte de domínio absoluto, só faltou mesmo o golo a Evanilson, que teve nos pés mais duas ocasiões soberanas para aumentar a vantagem portista (27m e 32m).

Na resposta, naquela que foi a única vez em que chegou perto da baliza de Marchesín durante a etapa inicial, o Feirense quase estabeleceu a igualdade por intermédio de João Paulo (34m). Hugo Miguel não apitaria para o intervalo sem que Otávio brilhasse por duas vezes, mas no primeiro golo do capitão o que salta à vista é a jogada deliciosa que o origina (39m). Em cima do descanso, na sequência de um canto batido por Vítor Ferreira, Otávio cabeceou para defesa de Arthur e aproveitou a recarga para bisar no encontro e assinar o 3-0 com que as duas equipas recolheram aos balneários (45m). Este foi, de resto, o primeiro bis de Otávio na equipa principal do FC Porto. A segunda parte não foi tão animada quanto a primeira, mas os Dragões não tiraram o pé do acelerador e chegaram facilmente ao 4-0.

Um mau atraso de um jogador do Feirense para o guarda-redes deixou Evanilson isolado e, desta vez, o avançado brasileiro não perdoou na cara de Arthur (56m). Do outro lado, na resposta da equipa de Santa Maria da Feira, Stivan Petkov obrigou Marchesín a aplicar-se e o guardião argentino respondeu com um belo voo (59m). Foi uma espécie de aviso para o que aí vinha, pois Vargas aproveitou uma desconcentração da defesa portista para reduzir a diferença (67m). Os Dragões não se deixaram ficar e foram lestos a aumentar a vantagem. Mehdi Taremi sofreu falta na área do Feirense e Hugo Miguel apontou prontamente para a marca de penálti. O avançado iraniano posicionou-se para bater o castigo máximo, mas deu a bola a Francisco Conceição e ofereceu ao jovem extremo a possibilidade de fazer o primeiro golo pela equipa principal do FC Porto. E assim foi, pois o número 10 portista bateu o penálti com categoria e festejou com um abraço emotivo ao pai, Sérgio Conceição (72m). Um momento muito bonito a fechar uma noite de excelência no Estádio do Dragão.» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20211120-pt-viagem-tranquila-rumo-aos-oitavos-de-final

(FC Porto vs Feirense 5-1 Resumo | Highlights-Taça da Portugal 2021)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover