08/11/21

Liga Portugal 2: F.C. do Porto B 2 vs Varzim 2 - FC Porto B esteve a vencer o Varzim por 2-0, mas o jogo terminou com uma igualdade a dois golos.


«UM PONTO QUE SABE A QUASE NADA 
7 DE NOVEMBRO DE 2021 17:41

FC Porto B esteve a vencer o Varzim por 2-0, mas o jogo terminou com uma igualdade a dois golos.

O FC Porto B empatou neste domingo diante do Varzim (2-2), no Olival, em partida relativa à 11.ª jornada da Liga Portugal 2. Com este resultado, os Dragões passam a somar 12 pontos.

A primeira parte deste FC Porto B-Varzim foi muito animada e teve várias oportunidades de golo para ambas as equipas, mas só os Dragões encontraram o caminho para a baliza contrária. Num livre superiormente batido por Silvestre Varela, João Marcelo subiu mais alto do que toda a gente e abriu o ativo com um cabeceamento fulminante que deixou Tiago Pereira pregado ao relvado (15m). Foi este o momento que fez toda a diferença numa etapa inicial bem jogada.

O segundo tempo não foi menos animado do que o primeiro, mas não pelos melhores motivos. O FC Porto B até aumentou para 2-0 por intermédio de Gonçalo Borges (59m), mas o Varzim ainda teve forças para chegar ao 2-2 com um golo de Rodrigo Rego (65m) e um autogolo caricato de Ricardo Silva (74m). Até ao apito final de Miguel Nogueira, destaque para os cartões vermelhos diretos mostrados a Gonçalo Borges (77m) e Rodrigo Rego (80m) e para mais um par de boas oportunidades desperdiçadas por ambas as equipas.

“Apesar do 2-0 a nosso favor, sentia-se que a equipa não estava a controlar o jogo. Quando assim é, tudo pode acontecer. O jogo partiu-se e num lance o Varzim poderia reduzir a nossa vantagem, que foi o que aconteceu. Costumamos defender bem esses lances (bola parada), mas hoje não conseguimos. Estamos tristes porque tínhamos aqui um resultado que nos devia permitir ganhar este jogo, mas não soubemos gerir e não tivemos critério com bola. Deixámo-nos empatar por culpa própria”, afirmou o treinador António Folha após a partida.

O FC Porto B volta a entrar em campo no dia 28 de novembro (domingo, 11h00, Sport TV), frente ao Feirense, no Estádio Marcolino Castro, em Santa Maria da Feira, em jogo da 12.ª jornada da Liga Portugal 2.

FICHA DE JOGO

FC PORTO B-VARZIM, 2-2

Liga Portugal 2, 11.ª jornada

7 de novembro de 2021

Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival

Árbitro: Miguel Nogueira

Assistentes: Ricardo Santos e José Luzia

Quarto árbitro: José Rodrigues

FC PORTO B: Ricardo Silva; Romain Correia, João Marcelo, Zé Pedro, Levi Faustino, Mor Ndiaye, Bernardo Folha, Léo Borges, Silvestre Varela (cap.), Gonçalo Borges e Danny Loader

Substituições: Zé Pedro por Diogo Abreu (66m), Danny Loader por Sebastian Soto (85m), Bernardo Folha por João Peglow (86m), Silvestre Varela por Vasco Sousa (90m+1) e Levi Faustino por Rodrigo Pinheiro (90m+2)

Não utilizados: Ivan Cardoso, Wesley, Diogo Ressurreição e Rodrigo Fernandes

Treinador: António Folha

VARZIM: Tiago Pereira; Luís Pinheiro, André Micael (cap.), Rodrigo Rego, João Reis, Assis, André Leão, Nuno Valente, Tavinho, Ofosu e Heliardo

Substituições: Ofosu por Murilo (60m), Nuno Valente por Zé Tiago (60m), Assis por Luís Silva (72m) e Tavinho por Agdon (85m)

Não utilizados: Ricardo Nunes, Tiago Cerveira, Zé Carlos, Bruno Tavares e Lessinho

Treinador: António Barbosa

Ao intervalo: 1-0

Marcadores: João Marcelo (15m), Gonçalo Borges (59m), Rodrigo Rego (65m), Ricardo Silva (74m, p.b.)

Disciplina: cartão amarelo a André Micael (50m), Rodrigo Rego (70m), André Leão (76m); cartão vermelho a Gonçalo Borges (77m), Rodrigo Rego (80m)» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20211107-pt-um-ponto-que-sabe-a-quase-nada

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover