13/11/21

F.C. do Porto Basquetebol: F.C. do Porto 80 vs Lusitânia 56 - FC Porto venceu o Lusitânia, no Dragão Arena, e é líder isolado da Liga Portuguesa de Basquetebol.


«SOZINHOS NA LIDERANÇA 
12 DE NOVEMBRO DE 2021 22:14

FC Porto venceu o Lusitânia (80-56), no Dragão Arena, e é líder isolado da Liga Portuguesa de Basquetebol.

O FC Porto somou nesta sexta-feira a sétima vitória em outros tantos jogos na Liga Portuguesa de Basquetebol ao bater o Lusitânia (80-56), no Dragão Arena, em jogo relativo à oitava jornada da prova. Os azuis e brancos são agora líderes isolados do campeonato, com 14 pontos, mais um do que a equipa açoriana.

No dia em que Moncho López chegou ao 500.º jogo (387 vitórias) como treinador da equipa de basquetebol do FC Porto, os Dragões entraram com a mão quente e estiveram particularmente inspirados durante os 20 minutos iniciais, nomeadamente para lá da linha de triplo (9 em 15). Paul Jorgensen (12 pontos) foi o melhor marcador portista na primeira parte, que terminou com os azuis e brancos largamente na frente (47-29).

O segundo tempo não foi tão animado quanto o primeiro, algo compreensível perante a vantagem construída pelo FC Porto no caminho para o descanso. Os Dragões nunca permitiram ao Lusitânia aproximar-se perigosamente e carimbaram mais um triunfo claro na principal competição nacional. Francisco Amarante (18 pontos), Paul Jorgensen (14 pontos) e Jonathan Arledge (11 pontos) foram os elementos em maior destaque no coletivo portista.

“É sempre importante vencer, independentemente do adversário. Era um jogo em casa, que preparámos em condições difíceis, e que tínhamos de vencer. Jogámos um pouco aos soluços, o que fez com que não tenhamos sido consistentes. Ganhámos com uma diferença ampla e demos minutos a jogadores que vinham jogando menos, mas o que importa é que somámos mais uma vitória. Soube apenas há um ou dois dias que este era o jogo 500 e receber a camisola foi algo muito emotivo. Cada dia que acordo e penso que sou treinador do FC Porto, é muito bonito, pois sou muito comprometido com o clube. Gostava que fossem 500 vitórias, mas fico muito orgulhoso por esta marca”, afirmou o treinador Moncho López após a partida.

O FC Porto volta a entrar em campo na próxima quarta-feira (18h45, FC Porto TV/Porto Canal), no Dragão Arena, frente ao Legia Varsóvia, em jogo da sexta e última jornada do Grupo H da FIBA Europe Cup.

FICHA DE JOGO

FC PORTO-LUSITÂNIA, 80-56

Liga Portuguesa de Basquetebol, 8.ª jornada

12 de novembro de 2021

Dragão Arena

Árbitros: Rui Ribeiro, Daniel Oliveira e Vicente Jardim

FC PORTO: Charlon Kloof (6), Paul Jorgensen (14), Danjel Purifoy (8), Jonathan Arledge (11) e Miguel Queiroz (6)

Suplentes: João Torrie, Vlad Voytso, Francisco Amarante (18), Tiago Almeida (5), João Soares (5), Mus Barro (7) e Miguel Correia

Treinador: Moncho López

LUSITÂNIA: Francisco Amiel (5), Devon Goodman (4), Alexander Thompson (9), Jacob Gibson (5) e Julien Ducree (12)

Suplentes: Joaquim Pires, João Ribeiro, João Teixeira, Fernando Ferreira (6) e Jaques Conceição (15)

Treinador: Nuno Barroso

Ao intervalo: 47-29

Parciais: 27-20, 20-9, 14-14 e 19-13» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20211112-pt-sozinhos-na-lideranca

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover