31/05/11

Alemanha - Pepinos não originaram surto que já provocou 16 mortos!



«Alemanha - Pepinos não originaram surto que já provocou 16 mortos




Uma responsável pela Saúde Pública em Hamburgo informou hoje que os pepinos espanhóis não são a fonte do surto de uma variante da bactéria E.coli.

Na Suécia foi registada hoje a primeira morte causada pela bactéria fora da Alemanha.
De acordo com segundas análises realizadas em laboratório, explicou Cornelia Prufer-Storksa, citada pelo jornal Hamburger Abendblatt, a variante da bactéria descoberta nos pepinos espanhóis não coincide com a encontrada nas fezes dos pacientes.
Prüfer-Storks, senadora do governo regional de Hamburgo com o pelouro da Saúde Pública, indicou que as investigações comprovaram que a variante O104 da E.coli, isolada nas fezes dos pacientes examinados, especialmente agressiva e resistente a antibióticos, não coincide com a variante detectada nas hortaliças espanholas do mercado central de Hamburgo.
"Como antes, a fonte (do surto infeccioso) ainda não foi identificada", adiantou a senadora.
Independentemente do resultado de duas análises ainda por efetuar, de um conjunto de quatro análises, "era importante publicar estes resultados, porque a infeção pode ter sido provocada por sujidade", disse a mesma responsável.
Além de estarem a procurar identificar a fonte do foco infeccioso, as autoridades sanitárias alemãs tentam também saber qual foi o motivo para a contaminação dos pepinos, explicou Prufer-Storcks.
Até ao momento, o Instituto de Higiene de Hamburgo mantém os testes a tomates, pepinos e alfaces em mercados, lojas de alimentação e restaurantes de Hamburgo, para procurar a fonte da infeção.
A declaração da senadora vai ao encontro das explicações dadas pelos hortofruticultores espanhóis de Almeria e Málaga, que têm sustentado que os pepinos não saíram contaminados da sua exploração, e só podem ter sido contaminados ou no transporte, ou no armazenamento.
As autoridades espanholas já ameaçaram processar judicialmente a Alemanha e pedir uma indemnização pelos danos causados aos seus hortofruticultores, que viram praticamente paralizadas as suas exportações para a Alemanha, país que absorve normalmente dois terços do total da produção espanhola deste tipo de verduras.
Desde que foi detectado o primeiro caso na semana passada, pelo menos 16 pessoas morreram, na maioria mulheres de idade avançada, com E.coli Hemorrágica e outras 1.400 foram contaminadas, incluindo 570 residentes em Hamburgo.» in http://economico.sapo.pt/noticias/pepinos-espanhois-nao-sao-origem-de-contaminacao-que-ja-provocou-16-mortos_119510.html
-------------------------------------------------------------------------------
Pessoal, façam o favor de comer pepinos Portugueses... são os melhores!

Amarante Fregim - Rua do Rio, Fregim, Primavera esplendorosa e poderosa!

DSCF7726

Flores do Rio, Fregim, nesta Primavera Madura e Poderosa... de cores e de vida!


Saúde - É oficial: Uso de Telemóveis pode provocar cancro!




«É oficial: Telemóveis podem provocar cancro


A Organização Mundial da Saúde adicionou esta terça-feira o telemóvel à sua lista de cancerígenos, a par do chumbo e do clorofórmio, devido às radiações emitidas pelos aparelhos telefónicos móveis.
A decisão reverte todas as posições tomadas pela OMS até ao momento, que afirmava não haver qualquer relação directa entre o uso do telemóvel e o desenvolvimento de doença oncológica. Agora, e apesar de não ter surgido nenhum dado que estabeleça uma ligação explícita entre o uso daquela tecnologia e supostos efeitos nocivos para a saúde, a OMS adopta um princípio de cautela há muito defendido por alguns especialistas internacionais. Ou seja, o risco não é certo, mas é possível.


A OMS age após recomendação de um grupo de 31 cientistas de 14 países. Em 2008, o SOL falou com a cientista israelita Siegal Sadetzki, que alertara para o risco de desenvolvimento de tumores nas glândulas salivares após o uso intenso e prolongado do telemóvel. Sadetzki tinha identificado uma incidência superior deste tipo de cancro entre utilizadores intensivos de aparelhos móveis, com a doença a desenvolver-se no lado da cabeça onde os pacientes habitualmente encostavam o telemóvel.


A radiação emitida pelos telemóveis é comparada pelo neurologista-chefe do hospital californiano Cedars-Sinai, Keith Black, à de um microondas de baixa potência. Segundo os especialistas, há dois momentos em que o risco pode ser maior: quando se atende uma chamada (momento em que a radiação é momentaneamente mais forte) e quando o sinal é fraco (o que leva o aparelho a realizar um esforço maior para estabelecer ligação com a antena de telecomunicações mais próxima). Já em relação ao uso de auriculares e do bluetooth, não existe ainda acordo sobre se estes acessórios diminuem ou aumentam potenciais riscos de saúde.


Em anos recentes, aumentaram as vozes a apelar a uma maior cautela por parte dos utilizadores de telemóveis, recomendando que não se encoste totalmente o aparelho ao ouvido e que não se use o telefone móvel durante demasiado tempo. É especialmente desaconselhada a utilização intensa do telemóvel por parte de crianças. A Agência Europeia do Ambiente e várias universidades norte-americanas estão entre as organizações que há vários anos recomendam um uso limitado desta tecnologia. SOL» in http://sol.sapo.pt/inicio/Sociedade/Interior.aspx?content_id=20617

F.C. do Porto Natação - F.C. do Porto Dolce Vita venceu, de forma destacada, o IV Meeting Internacional Cidade de Coimbra/XXIII Torneio Internacional da Queima das Fitas!

«FC PORTO DOLCE VITA DOMINOU MEETING DE COIMBRA

O FC Porto Dolce Vita venceu, de forma destacada, o IV Meeting Internacional Cidade de Coimbra/XXIII Torneio Internacional da Queima das Fitas, disputado este fim-de-semana. Os portistas conseguiram 286 pontos, quase o dobro dos somados pelo segundo classificado.

Marta Marinho, que venceu quatro provas, foi a nadadora mais medalhada da prova, que os Dragões dominam desde a primeira edição.

O Meeting deste ano envolveu a participação de 45 equipas nacionais e internacionais, contando com a presença da selecção israelita.» in 
http://www.fcporto.pt/OutrasModalidades/Natacao/Noticias/noticianatacao_natmeetingcoimbra_300511_62145.asp

Infantário Creche "O Miúdo" - Marchas de S.º Gonçalo 2011 - Sexta-Feira 3 de Junho 2011, 10 Horas!

Marchas 2011 Marchas de São Gonçalo na próxima Sexta-Feira, dia 3 de Junho de 2011, pelas 10 Horas!

F.C. do Porto Bilhar - "O FC Porto sagrou-se, este domingo, campeão nacional de pool feminino por equipas, ao vencer, na final, o Benfica por 2-1"




«FC PORTO VENCE NACIONAL DE POOL FEMININO

O FC Porto sagrou-se, este domingo, campeão nacional de pool feminino por equipas, ao vencer, na final, o Benfica por 2-1.

A equipa composta por Vânia Franco, Amália Matas, Mariana Marinho, Eliana Sousa, Andreia Sá, Cristina Costa e Ágata Castro dominou a competição, na qual a equipa do Bilhar Clube do Porto (delegação n.º 36 do FC Porto), formada por Susana Pereira, Inês Beatriz e Bárbara Silva, também subiu ao pódio (3.º lugar).» in 
http://www.fcporto.pt/OutrasModalidades/Bilhar/Noticias/noticiabilhar_bilharcampeaofeminino_300511_62162.asp

30/05/11

Ucrânia: Jovem muçulmana morta por participar concurso beleza!

Violência - Rapariga de 14 anos agredida por jovem de 17 com x-acto!




«Rapariga de 14 anos agredida por jovem de 17 com x-acto


Uma rapariga de 14 anos foi esfaqueada várias vezes por uma colega de 17. O caso aconteceu em Mem Martins, no concelho de Sintra, e na origem da desavença terá estado um telemóvel. A agressora já foi detida e vai ser ouvida em tribunal esta segunda-feira.





Mais um caso de violência juvenil preocupante...

29/05/11

Poesia: O Meu Amigo e Poeta, Ângelo Ochôa interpela-nos com o Poemeto: "Diotima, que pousaste!"




"Diotima,
que pousaste
em mim
o exacto beijo da beleza.
Resta-me fechar a porta."


Ângelo Ochôa, Poeta



Ângelo Ochôa - "Diotima, que pousaste"


"Diotima de Mantinea é uma filósofa e sacerdotisa grega com um papel importante no Banquete (Symposion) de Platão.

A filosofia de Diotima está na origem do conceito platônico de amor. A única fonte sobre ela é o próprio Platão e por isso não é possível assegurar se era uma personagem ou alguém que de fato tenha existido. Entretanto, praticamente todos os personagens dos diálogos platônicos correspoderam a pessoas que viviam na antiga Atenas.
Na obra, há uma passagem sobre o significado do amor. Sócrates é o mais importante dentre os homens presentes. Ele diz que na juventude foi iniciado na filosofia do amor por Diotima, que era uma sacerdotisa. Diotima lhe ensinou a genealogia do amor e por isso as idéias de Diotima estão na origem do conceito socrático-platônico do amor.
Segundo Joseph Campbell, "não é por acaso que Sócrates nomeia Diotima como aquela que lhe deu as instruções e os métodos mais significativos para amar/falar. A palavra falada por amor é uma palavra que vem das origens [1] ." in http://pt.wikipedia.org/wiki/Diotima_de_Mantinea

3.ª Divisão Nacional Série B: Amarante F.C. 0 vs Joane 0 - Alvinegros sobem à 2.ª Divisão Nacional, em primeiro lugar na Série B da 3.ª Divisão Nacional de Futebol!!

DSCF7665
DSCF7669
DSCF7670
DSCF7689
DSCF7707

















Hoje viveu-se uma enorme festa no Estádio Municipal de Amarante!

Amarante FC-Campeão 2010-2011 - (Festa no Estádio Municipal de Amarante)

F.C. do Porto Sub-15: S.C. Braga 0 vs F.C. do Porto 1 - Os Iniciados do F.C. do Porto sagram-se campeões nacionais do escalão!



«INICIADOS SAGRAM-SE CAMPEÕES ACIONAIS 

O FC Porto sagrou-se na manhã deste domingo campeão nacional de iniciados, depois de ir vencer o Sporting de Braga por 1-0 na penúltima jornada da fase final. Com este resultado, o FC Porto tem quatro pontos de vantagem sobre o Sporting, que recebe no próximo sábado, numa jornada de consagração.

Não foi fácil a vitória dos Sub 15 do FC Porto, que precisavam de vencer para assegurar desde já o título de campeões nacionais, tendo Kléber apontado o golo da vitória a um minuto do final, com um remate de fora da área que valeu um título.

Antes, o FC Porto dispôs de várias oportunidades, uma deles com a bola bater no poste, enquanto o Braga foi sempre uma equipa perigosa nos lances de contra-ataque.

Esta foi a primeira derrota da época do Braga em casa, o que diz bem da dificuldade dos jovens Dragões, que acreditaram até ao fim, conseguindo a vitória sob a meta.

O treinador José Tavares destacou, no final, o processo de formação destes jogadores, que não desperdiçaram a oportunidade de vencer o campeonato: “Estamos a trabalhar com miúdos de 15 anos, que estão em processo de formação desde que chegaram ao FC Porto. Tivemos a oportunidade de vencer e não a desperdiçamos, mas o mais importante é fazer estes jogadores evoluírem, continuarem a crescer. O nosso objectivo desde o início da época que era o título, mas sempre a ajudar estes jogadores a melhorarem, porque nesta equipa há muita qualidade”.

FC Porto: João Costa, Emanuel Alves (Joel, aos 36m), André Gomes, João Cunha, Raul, Barbosa (Luís Peixoto, aos 53m), Ruben Macedo, Kleber, Tiago Garcia (Fábio Miranda, aos 55m), Tomás Mota e Luís Mata (Sérgio Ribeiro, aos 36m).

Classificação após cinco jornadas

FC Porto, 12 pontos – campeão nacional
Sporting, 8
Braga, 4


Amarante Fregim - Flores da Primavera, na Rua do Rio, Fregim, Maio 2011!

DSCF7645 
(Apesar das trovoadas, com um calor brutal e tempestade de chuva, estão lindas as flores da minha freguesia... Amarante, também é isto!)


Culture Club - Mais uma Banda que fez furor nas Pistas de Dança nos 80's!




Culture Club - "Karma Chameleon"

Culture Club - "Do You Really Want To Hurt Me"
Culture Club - "Time" - (Clock Of The Heart)

Culture club - "Don´t talk about it"

Culture Club - "It's A Miracle"

Culture Club - "I Just Wanna Be Loved"

Culture Club - "The War Song"

Culture Club - "Church Of The Poison Mind" - (From "Live In Sydney" DVD)
Culture Club - "Miss Me Blind"

Culture Club - "Time" - (Clock Of The Heart)

«Culture Club


Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Culture Club
Informação geral
Origem Londres, Inglaterra
País Reino Unido
Gêneros New Wave
New Romantic
Pop Rock
Período em atividade 1982 - hoje
Gravadora(s) Virgin
Página oficial www.culture-club.co.uk
Integrantes
Mikey Craig
Jon Moss
Sam Butcher
Phil Pickett
Ex-integrantes
Boy George
Roy Hay
O Culture Club é uma das bandas New Romantic mais conhecidas do movimento New Wave da década de 80. Seus integrantes eram Boy George (voz), Roy Hay (guitarra e teclados), Mikey Craig (contrabaixo) e Jon Moss (bateria).
Índice [esconder]
1 História
2 Discografia
2.1 Álbuns
3 Ligações externas
[editar]História


O cantor britânico Boy George e o baixista Michael Craig formaram em 1982 o grupo In Praise Of Lemmings, que mudou em seguida o nome para Sex Gang Children. O nome exótico rendeu-lhes a acusação de pedofilia, o que levou a troca do nome do grupo para Culture Club. Assinando com a gravadora Virgin, lançaram o primeiro single, "White Boy", seguido por "I’m Afraid Of Me", mas o sucesso veio realmente com "Do You Really Want To Hurt Me". O primeiro álbum da banda, "Kissing To Be Clever", tornou-se um grande sucesso.
O Culture Club foi um dos integrantes do movimento "New Romantic" ao lado de Duran Duran e Visage. No entanto, os conflitos entre os integrantes do grupo e os problemas de Boy George com drogas levaram à separação do grupo. Em 1986, Boy George é preso por porte de drogas, e o tecladista Michael Rudetski é encontrado morto por overdose de heroína na casa de Boy George.
Boy George é internado em uma clínica para tratar sua dependência e retorna em 1987, iniciando sua carreira solo com o álbum "Sold". A banda só voltaria a se reunir em 1998 para gravar o CD "Greatest Hits" no programa Storytellers, do canal a cabo americano VH1. Em 1999, a banda se reuniu para gravar e lançar o CD "Don't Mind If I Do", que contém a canção "I Just Wanna Be Loved", e chegaram a realizar uma turnê na Inglaterra e nos Estados Unidos.
Recentemente, Mikey Craig e Jon Moss decidiram reativar o Culture Club com novos membros no lugar de Boy George e Roy Hay: o cantor de 29 anos Sam Butcher e Phil Pickett, tecladista que acompanhava a banda em suas turnês e escreveu algumas das músicas do grupo em sua formação original. Boy George foi chamado para este retorno, mas se recusou e chegou a criticar publicamente o novo vocalista que a banda escolheu para substituí-lo [1].
[editar]Discografia


[editar]Álbuns
1982 - Kissing to Be Clever
1983 - Colour by Numbers
1984 - Waking Up with the House on Fire
1986 - From Luxury to Heartache
1994 - At Worst... The Best of Boy George and Culture Club
1997 - Culture Club Collect – 12" Mixes Plus
1998 - Greatest Moments - VH1 Storytellers Live
1999 - Don't Mind If I Do
2005 - Greatest Hits
2007 - The Best of Culture Club
[editar]Ligações externas


Official Culture Club website (em inglês)
Culture Club Connection (fórum em inglês feito por fãs da banda)
Culture Club on Yahoo! (em inglês)
Rock on the Net:Culture Club (em inglês)
MTV.com Culture Club (em inglês)
VH1.com Culture Club (em inglês)» in http://pt.wikipedia.org/wiki/Culture_Club




"Karma Chameleon
Culture Club


Desert loving in your eyes all the way
if i listen to your lies would you say
i'm a man without conviction
i'm a man who doesn't know
how to sell a contradiction
you come and go
you come and go
(chorus)
karma karma karma karma karma chameleon
you come and go
you come and go
loving would be easy if your colours were like my dream
red, gold and green
red, gold and green
didn't hear your wicked words everyday
and you used to be so sweet i heard you say
that my love was an addiction
when we cling our love is strong
when you go you're gone forever
you string along
you string along
(repeat chorus here)
everyday is like survival
you're my lover not my rival
everyday is like survival
you're my lover not my rival
i'm a man without conviction
i'm a man who doesn't know
how to sell a contradiction
you come and go
you come and go
(repeat chorus x4)"

Carolina Beatriz Ângelo - Carolina Beatriz Ângelo foi a primeira mulher a votar em Portugal, passam hoje exactamente cem anos!

 

«Foi há 100 anos que a primeira mulher votou em Portugal

Carolina Beatriz Ângelo foi a primeira mulher a votar em Portugal, passam hoje exactamente cem anos. Mas o seu pioneirismo não se revelou só nas urnas, ela foi também a primeira cirurgiã do país.
Carolina Beatriz Ângelo fez da luta pelo direito de voto a sua grande causa, interpretando à letra a lei eleitoral de então, que considerava eleitores os indivíduos maiores de 21 anos que soubessem ler e escrever e chefes de família.
Considerando-se na posse de todos os requisitos, porque tinha ficado viúva (sendo, portanto, chefe de família), Carolina Beatriz Ângelo requereu a sua inscrição como eleitora, o que não lhe foi concedido. Recorreu para os tribunais, que lhe deram razão, sendo-lhe atribuído o direito de voto pelo juiz João Baptista de Castro, pai da escritora Ana de Castro Osório, amiga de Carolina Beatriz Ângelo e com ela dirigente da Liga Republicana das Mulheres Portuguesas.
Na altura presidente da Associação de Propaganda Feminista (APF), Carolina Beatriz Ângelo avançou para a urna nas eleições para a Assembleia Constituinte de 28 de Maio de 1911, na secção de voto de Arroios, em Lisboa.
O ato pioneiro desagradou ao poder de então, que viria a alterar a lei eleitoral. A legislação de 1913 só reconhecia o direito de voto aos eleitores do «sexo masculino». As mulheres só viriam a reconquistar o direito de voto em 1931, mas só as poucas que tinham o liceu ou um curso superior. Mais tarde, outra condição seria imposta: só podiam votar as mulheres que tivessem um determinado rendimento.
Carolina Beatriz Ângelo nasceu na Guarda, em 1877, e licenciou-se na Escola Médica de Lisboa, em 1902, tendo sido a primeira médica portuguesa a exercer e praticar cirurgia. Morreu em Lisboa, aos 33 anos, no mesmo ano em que depositou o voto na urna.
Por ocasião do centenário da República, a agência Lusa entrevistou, em Outubro de 2010, Maria João Fagundes, a bisneta de Carolina Beatriz Ângelo.
A «avó Carolina» – é assim que a ela se referem os próximos – continua a ser uma referência numa família assumidamente republicana.
Uma das histórias que ainda se contam, em tom de brincadeira, diz respeito à bandeira nacional. Relata Maria João Fagundes que um grupo de mulheres republicanas juntou-se em casa de Carolina para, em segredo, costurarem a bandeira. A sua filha, «pequenina», estranhou e perguntou «mamã, o que estão a fazer?». Carolina, atrapalhada, «respondeu a primeira coisa que lhe veio à cabeça» – «estamos a fazer uns bibes para uns meninos do asilo». Resposta pronta da filha de oito anos: «Coitadinhos dos meninos do asilo… esses bibes são tão feios!».
Para comemorar o centenário do voto feminino, a União de Mulheres Alternativa e Resposta (UMAR) promove hoje um colóquio, na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas/Universidade Nova de Lisboa, com a secretária de Estado da Igualdade, Elza Pais, na abertura, às 10h.
Entretanto, o Movimento Democrático de Mulheres (MDM) emitiu um comunicado «relevando a luta e a persistência» de quem se bateu pelo direito de voto das mulheres, só totalmente consignado com o 25 de Abril de 1974.
Simultaneamente, o MDM alerta que hoje a cidadania «não se exerce em plena igualdade» e, «em vésperas de um ato eleitoral de grande significado para o país», apela «às mulheres que exerçam o voto de indignação, de protesto e de afirmação da sua vontade, para travar as desigualdades sociais e de género.»» in http://sol.sapo.pt/inicio/Politica/Interior.aspx?content_id=20357

«Carolina Beatriz Ângelo

Médica, lutadora sufragista e fundadora da Associação de Propaganda Feminista, foi a primeira mulher a votar em Portugal, embora vivesse num país em que o sufrágio universal só seria instituído passados mais de sessenta anos, ou seja, depois do 25 de Abril de 1974.
O voto depositado nas urnas para as eleições da Assembleia Constituinte, em 1911, pela médica Carolina Beatriz Ângelo, constitui um episódio deveras exemplar de luta pela cidadania e pela emancipação da situação das mulheres em Portugal, numa altura em que o direito de voto era reconhecido apenas a "cidadãos portugueses com mais de 21 anos, que soubessem ler e escrever e fossem chefes de família".
Invocando a sua qualidade de chefe de família, uma vez que era viúva e mãe, Carolina Beatriz Ângelo conseguiu que um tribunal lhe reconhecesse o direito a votar (à revelia) com base no sentido do plural da expressão ‘cidadãos portugueses’ cujo masculino se refere, ao mesmo tempo, a homens e a mulheres.
Como consequência do seu acto, e para evitar que tal exemplo pudesse ser repetido, a lei foi alterada no ano seguinte, com a especificação de que apenas os chefes de família do sexo masculino poderiam votar.
Carolina Beatriz Ângelo foi assim, também, a primeira mulher a votar no quadro dos doze países europeus que vieram a constituir a União Europeia (até ao alargamento, em 1996).» in http://www.mulheres-ps20.ipp.pt/Carolina_Beatriz_Angelo.htm

Família Recorda Carolina Beatriz Ângelo

Carolina Beatriz Ângelo

28/05/11

Liga dos Campeões: F.C. de Barcelona 3 vs Manchester United 1 - A equipa do Barcelona conquistou o seu quarto título na Liga dos Campeões!



«Recital em Wembley dá titulo ao Barcelona 

A equipa do Barcelona conquistou o seu quarto título na Liga dos Campeões.

A formação de Pep Guardiola provou, este sábado, que está completamente imparável seja em que competição for e contra quem for. Os catalães venceram o Manchester United por 3-1 e conquistaram a edição 2010/11 da Liga dos Campeões. 
O Barcelona era dado como o principal favorito pela forma como a sua equipa tem deslumbrado a Europa com o seu futebol não só bonito de se ver, mas mais importante do que isso: eficaz.
A tarefa de Alex Ferguson neste encontro era conseguir parar algo que ainda ninguém havia conseguido fazer esta temporada. Para isso contou com um onze inicial muito agressivo na forma como entrou em campo e que, nos primeiros dez minutos, através da pressão alta, procurou dificultar o “meinho” dos catalães.
A teia estava montada mas o “Barça” soltou-se em poucos minutos, o que obrigou o Manchester e a ir recuando no terreno, acabando por dar a total iniciativa de jogo aos catalães.
Perante este facto, era ver então os jogadores do Barcelona à solta pelo campo fora, a trocarem a bola e os olhos aos adversários. Nessa fase de maior ascendência catalã, e depois de dois avisos de David Villa, o Barcelona chegou ao golo através de Pedro Rodríguez (27’), que muito pode agradecer a Xavi pelo seu passe magistral.
A vantagem era justa, mas o Manchester de pronto, numa das suas poucas iniciativas na primeira parte, tratou de anulá-la. Depois de combinar com Giggs, Rooney, o mais activo na formação inglesa, rematou em arco e bateu Victór Valdés, empatando o encontro, resultado que se registou ao intervalo.
A estatística após os primeiros 45 minutos permite perceber a extensão do domínio do Barcelona. Não só os 67% de posse de bola dos catalães, como os 8 remates que estes fizeram contra apenas dois do Manchester United.
Segunda parte
A segunda parte foi ainda mais de sentido único. Os pupilos de Pep Guardiola lançaram-se definitivamente para a frente e as oportunidades de golo surgiam em catadupa junto da baliza de Van der Sar.
Aos 53 minutos, Messi deu a vantagem que o Barcelona já merecia. O argentino, à entrada da área, tirou a bola do alcance dos opositores e rematou para o fundo da baliza. 
David Villa não quis ficar atrás e num remate fantástico colocou a bola no ângulo aumentando a vantagem para 3-1 e levando ao rubro os adeptos do Barcelona.
Pelo meio entrou Nani, mas em campo pouco se viu. O único jogador do Manchester que rumou sempre contra a maré foi Wayne Rooney, um verdadeiro poço de força. Mas pouco, muito pouco para derrubar este Barcelona.
Com o 3-1 final, a equipa “culé” acrescenta o quarto troféu da Liga dos Campeões à sua vitrina e volta a ser feliz em Wembley, local onde conquistou o primeiro título europeu da sua história em 1992.» in http://desporto.sapo.pt/futebol/liga_dos_campeoes/artigo/2011/05/28/recital_do_barcelona_em_wembley.html
Barcelona demasiado forte para Ingleses Atléticos, mas com pouca arte e discernimento...

Desporto Hóquei Patins: Óquei de Barcelos 2 vs F.C. do Porto Império Bonança 4 - Dragões a uma Vitória de serem Deca-Campeões Nacionais!

«A UMA VITÓRIA DO “DECA”

Se vencer a Oliveirense, no próximo sábado (18h00), o FC Porto Império Bonança sagra-se decacampeão nacional. Este sábado, na penúltima jornada do campeonato, os Dragões venceram no rinque do Óquei de Barcelos, por 4-2. Os golos da formação azul e branca, apoiada por muitos adeptos portistas, foram da autoria de André Azevedo, Emanuel Garcia, Gonçalo Suíssas e Reinaldo Ventura.

O FC Porto tomou a iniciativa do jogo e criou várias situações de perigo junto da baliza de João Pereira, ainda antes de chegar ao golo. Aos 10 minutos, André Azevedo, servido por Pedro Gil, abriu o marcador. Os minhotos empataram logo de seguida, num penalti de André Rodrigues. Cinco minutos depois, Emanuel Garcia, à boca da baliza, fez o 1-2, com André Azevedo a ser novamente o responsável pelo passe decisivo.

Na segunda parte, o Óquei de Barcelos foi forçado a arriscar mais e, aos 31 minutos, Gonçalo Suíssas deu seguimento a mais uma excelente assistência, desta vez de Filipe Santos, fazendo o 1-3. O 1-4 nasceu do “stick” de Reinaldo Ventura, na conversão de um penalti, aos 39 minutos. O 2-4 final foi estabelecido por Jorge Maceda, de livro directo, aos 46.

Franklim Pais considerou o encontro “emotivo” e falou já do desafio frente à Oliveirense: “O FC Porto, mais uma vez, conseguiu uma boa vitória. Espero um apoio maciço dos adeptos no próximo sábado. Esta é uma prova de regularidade e o campeonato será ganho nos detalhes”.» in
http://www.fcporto.pt/OutrasModalidades/HoqueiPatins/Noticias/noticiahoquei_hoqocbarcelosfcp_280511_62133.asp
Pin It button on image hover