19/05/11

Liga Europa: Bravos Dragões são recebidos em ode triunfal na Avenida dos Aliados!



«Siga a festa dos Dragões!


Ao fim de mais de uma hora, adeptos recebem os campeões nos Aliados.

Uma avaria mecânica, nada prevista, fez com que a viagem do FC Porto do aeroporto até à Avenida dos Aliados durasse mais de uma hora. Os jogadores sairam cerca das 18h35 e chegam quase duas horas depois.
Milhares de adeptos saudaram os campeões e viram a Taça da Liga Europa no topo do autocarro, o alternativo, já que o primeiro ficou parado na autoestrada. Muitos aplausos, buzinas, alegria e bandeiras no ar. Um mar de gente na avenida mais emblemática do Porto. Os jogadores levantam bem alto o troféu, junta à Câmara, que não os vai receber. Muitos papéis azuis e brancos saltam do autocarro. O espumante também jorra. A bandeira lusa é que, tal como em Dublin, continua escondida. No meio dos cânticos de apoio, eis que se houve gritar bem alto a versão alternativa de 'SLB, SLB Glorioso SLB'.

«ADEPTOS RECEBEM EQUIPA EM APOTEOSE

A equipa do FC Porto chegou hoje em apoteose à cidade, onde foi recebida por mais de 200 mil pessoas, que saudaram os vencedores da Liga Europa.

Impressionante a caravana ao longo do trajecto para o aeroporto, como que a antecipar o banho de multidão na baixa da cidade.

O FC Porto tem uma história de conquistas, particularmente nas últimas décadas, mas não há memória de uma celebração como a desta quinta-feira.

E nem uma avaria no autocarro que transportava a equipa, em plena A4, e que obrigou depois à sua substituição, impediu os adeptos de saudarem os heróis de Dublin.

Os jogadores cantaram, saltaram, exibiram o troféu, ganho pela segunda vez pelo FC Porto, enquanto as famílias viajaram atrás, num autocarro idêntico.

Eram praticamente 22 horas quando a comitiva chegou ao Estádio do Dragão, onde os jogadores seguiram para suas casas, porque domingo há mais uma final para jogar e ganhar.» in 
http://www.fcporto.pt/Noticias/Futebol/noticiafutebol_futchegadaequipaporto_190511_61860.asp

Pinto da Costa a afirmar confiança plena no plantel de que dispõe!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover