14/05/11

Liga Zon/Sagres - S.C. Marítimo 0 vs F.C. Porto 2 - Dragões terminam campeonato sem derrotas e a 21 pontos do segundo classificado!

«CAMPEÃO IMBATÍVEL


O FC Porto concluiu o campeonato nacional a vencer, como aconteceu durante quase toda a temporada. Os Dragões conseguem a proeza de terminar as 30 jornadas invictos, tendo apenas cedido três empates e conseguido uma série impressionante de 27 vitórias. A vítima foi o Marítimo, que cedeu por 2-0, com belos golos de Varela e Walter.




 Vídeos do jogo


Numa temporada de exigência máxima, com a equipa a apresentar sempre um rendimento altíssimo na Liga Europa e na Taça de Portugal, competições que irá jogar as finais na próxima semana, nem isso impediu o FC Porto de abrandar o ritmo no campeonato e conseguir a façanha de ser campeão sem derrotas, com 21 pontos sobre o segundo classificado, a maior vantagem de sempre na história dos campeonatos.

Seguem-e as finais de Dublin e do Jamor, em que a equipa irá lutar por conquistar mais dois importantes troféus, na que pode ser mais uma época absolutamente ímpar na história vencedora do FC Porto.

Com um futebol baseado na posse e circulação de bola, como é imagem desta equipa, o FC Porto foi tomando conta dos acontecimentos e as jogadas na área começaram a surgir, quase sempre através de um passe de rotura dos médios.
E foi assim que, aos 21 minutos, uma grande, grande assistência de Guarín isolou Varela, que concluiu com um remate em arco, de pé esquerdo, sem hipóteses para Marcelo. O FC Porto chegava à vantagem, através de um belíssimo golo, como que a querer mostrar quem foi ao longo de toda a temporada o patrão da Liga.

Em vantagem, o FC Porto manteve-se fiel ao seu estilo, com muita posse, com a bola a circular por quase todos os jogadores, com muitas desmarcações e, aos 32 minutos, foi a vez de James Rodriguez fazer um passe a régua e esquadro para a entrada de cabeça de Walter, que colocou a bola junto ao poste, mais uma vez sem chances de defesa para o guarda-redes Marcelo.

Na segunda parte o Marítimo surgiu mais ofensivo e foi a vez de Beto mostrar a qualidade dos guarda-redes do FC Porto, em especial quando, aos 50 minutos, defendeu para canto um remate do isolado Babá, e, aos 60, impediu novo golo do senegalês.

Era uma fase em que os Dragões jogavam a um ritmo menos intenso, como que à espera da semana que aí vem, com as finais de Dublin e do Jamor e em que a equipa irá tentar conquistar mais dois troféus.

Marítimo-FC Porto, 0-2
Campeonato Nacional, 30.ª jornada.
14 de Maio de 2011.
Estádio dos Barreiros, no Funchal.
Árbitro: Hugo Miguel (Lisboa).
Assistentes: Nuno Pereira e Paulo Soares.

Marítimo: Marcelo, Briguel, Robson, Roberge e Luciano Amaral; Rafael Miranda, Alonso e Benachour; Djalma, Baba e Kléber.
Substituições: Rafael Miranda por Marakis (30m), Alonzo por Danilo Dias (59m), Kleber por Heldon (72m).
Não utilizados: Peçanha, Ricardo Esteves, Luís Olim e Tchô.
Treinador: Pedro Martins

FC PORTO: Beto, Sapunaru, Rolando, Otamendi e Álvaro Pereira; Souza, Guarin, Ruben Micael ; Varela, James Rodriguez e Walter.
Substituições: Sapunaru por Sereno (46m), Guarín por Belluschi (61m), Walter por Mariano (78m).
Não utilizados: Kieszek, Maicon, Falcao e Christian Atsu.
Treinador: André Villas-Boas

Ao intervalo: 0-2
Marcadores: Varela 21m, Walter 32m.
Cartões amarelos: Seremo 70m, Robson 75m.» in 
http://www.fcporto.pt/Noticias/Futebol/noticiafutebol_futmaritimofcpcro_140511_61599.asp


Resumo do último jogo dos Dragões no Campeonato, onde não conheceu o amargo gosto da vitória, ficou a mais de vinte pontos do 2.º classificado, foi o melhor ataque, a melhor defesa e Hulk o melhor marcador... mais palavras para quê se temos a realidade dos factos!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover