25/05/11

Violência - PSP investiga com apoio do Ministério Público agressão entre jovens mostrada na Internet!



«PSP investiga com apoio do Ministério Público agressão entre jovens mostrada na Internet 


A PSP está a investigar, com o apoio do Ministério Público, quem são os autores e a vítima do vídeo com imagens de violência entre três adolescentes femininas que esteve a circular na Internet, anunciou a PGR.


A Procuradoria-Geral da República (PGR) disse hoje à agência Lusa que a PSP "já está a investigar quem são os autores e a vítima", estando a PGR a seguir o caso através do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Lisboa, que está a dar o "apoio informático que for possível e necessário para a recolha de prova".


A Procuradoria-Geral da República indicou ainda que o Tribunal de Família e Menores também já está ao corrente da situação.


Numa resposta à Lusa, a PGR lembra que "o Ministério Público não tem peritos informáticos ao seu serviço capazes de detetar, em tempo útil, crimes divulgados nas redes sociais", adiantando que falta "falta apoio especializado em matéria de crimes através da Internet, divulgados na Internet ou com o uso da Internet".


Entretanto, o vídeo já foi retirado da página do Facebook.


Segundo uma notícia da Sic, o vídeo mostra duas jovens que agridem uma terceira, de 14 anos, à chapada e ao pontapé perante a passividade de outros adolescentes, na região de Lisboa.


A vítima chega mesmo a ser deitada ao chão e aí são-lhe dados pontapés em várias partes do corpo, incluindo na cabeça.


A estação de televisão indica ainda que o jovem que colocou o vídeo no Facebook frequentou a Escola Alberto Neto, em Queluz, o mesmo estabelecimento de ensino onde estuda a vítima de agressão.
--------------------------------------------------------------------------------------
Não se pense que isto é um caso isolado, a violência entre jovens tem aumentado e principalmente, tem mudado a forma. O que eram casos normais de lutas mano a mano por que todos passamos, é agora um fenómeno parecido com os "gangs", cobardemente muitos agridem violentamente isoladamente uma pessoa, que sem hipótese de defesa, se limita a ser como que um saco de pancada, para os heróis filmarem... péssimo sinal para a nossa sociedade, os valores não importam, aliás, são ignorados!

O vídeo é chocante, mas é bom que nos interpele... todos somos poucos para lutar para tentar obviar este fenómeno crescente...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover