14/05/11

F.C. do Porto Andebol: F.C. do Porto Vitalis 28 vs ABC 20 - Dragões com Primeira Parte de Luxo e Segunda de Festa, deram mais uma grande demonstração da sua força!

«O ABC DO TÍTULO

Na festa de consagração do FC Porto Vitalis como tricampeão nacional, depois do título assegurado em Águas Santas, os Dragões bateram o ABC por 28-20. O jogo foi uma espécie de resumo da época portista: defesa agressiva, ataques rápidos e diversificados, alta rotação constante. Porém, o momento alto foi mesmo a entrega da taça, no fim do encontro.

Na primeira parte, os Dragões conseguiram desde muito cedo uma vantagem assinalável. A grande força do FC Porto esteve na sua defesa e para o comprovar basta dizer que o ABC apenas marcou quatro golos. Para além do uso do contra-ataque, também os pontas e a primeira linha portista estiveram em destaque. Relevem-se as prestações de Pedro Spínola e do guarda-redes Quintana, que parou quatro livres de sete metros dos minhotos.

No segundo tempo, o ABC subiu de produção, nomeadamente no ataque, mas nunca a ponto de pôr em perigo o triunfo azul e branco. Quintana merece novo destaque, tendo inclusivamente marcado um golo de baliza a baliza, apanhando Humberto Gomes desprevenido. Todos os jogadores do FC Porto tiveram oportunidade de alinhar.

Após o apito final, todos os atletas que contribuíram para o título foram chamados ao terreno do jogo e receberam as medalhas das mãos de Henrique Torrinha, presidente da Federação de Andebol de Portugal. A taça correspondente ao campeonato foi erguida pelo capitão Ricardo Moreira

Um pouco antes, em declarações à comunicação social, o treinador Obradovic concordou com a ideia de que o FC Porto fez neste jogo aquilo que fez em toda a época: “Ganhámos o título na semana passada. Hoje, foi mais um jogo de fim de época. Entrámos bem e na primeira parte sofremos apenas quatro golos. Foi normal dar oportunidade a todos os jogadores. Parabéns para eles e para os adeptos. No início da época tivemos o azar de não chegar à Liga dos Campeões, mas a equipa cresceu e temos agora mais um ano de trabalho juntos. Vamos pensar no jogo que falta, na Madeira, e na Taça de Portugal e só depois pensar na próxima temporada”.

FICHA DE JOGO

FC Porto Vitalis-ABC, 28-20
Andebol 1, fase final, nona jornada
14 de Maio de 2011
Dragão Caixa, no Porto

Árbitros: Eurico Nicolau e Ivan Caçador

ABC: Humberto Gomes (gr), Fábio Antunes, Tiago Pereira (3), Rui Lourenço (2), José Ricardo Costa, Álvaro Rodrigues (3) e Luís Bogas (6)
Jogaram ainda: João Rodrigues (1), Sérgio Canico (2), Miguel Pereira, Mário Peixoto, Carlos Matos «cap.» (1) e Hugo Rosário (2)
Treinador: Jorge Rito

FC PORTO VITALIS: Alfredo Quintana (gr, 1), Nuno Grilo (2), Filipe Mota (1), Tiago Rocha (2), Dario Andrade (2), Ricardo Moreira (3) e Inácio Carmo (3)
Jogaram ainda: Miguel Marinho (gr), Gilberto Duarte (4), Augusto Pedro, Pedro Spínola (7), Elias Nogueira, Adelino Pestana e Wilson Davyes (3)
Treinador: Ljubomir Obradovic.» in 
http://www.fcporto.pt/OutrasModalidades/Andebol/Noticias/noticiaandebol_andfcpabc_140511_61595.asp

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover