O FC Porto B foi muito melhor do que o Mafra, mas empatou (1-1) na 21.ª jornada da Liga Portugal 2.
O FC Porto B empatou neste domingo diante do Mafra (1-1), no Olival, em jogo referente à 21.ª jornada da Liga Portugal 2. Após este resultado, os Dragões seguem na 10.ª posição da tabela, agora com 27 pontos somados.
Foi uma primeira parte de altíssimo nível do FC Porto B e o 1-0 que se registava ao intervalo só pecava por escasso, tamanha foi a superioridade dos azuis e brancos. Aos 33 minutos, Abraham Marcus lançou Rodrigo Mora para a glória e este não perdoou na cara de Elías Ólafsson, abrindo o ativo no Olival.
O mesmo Rodrigo Mora teria feito o 2-0 pouco depois num lance a transbordar de classe, mas o “chapéu” foi anulado devido a um fora de jogo de seis centímetros (36m). Instantes volvidos, foi o guarda-redes do Mafra a negar o bis ao jovem médio dos Dragões após um passe açucarado de Wendel Silva (39m).
A abrir a etapa complementar, os Dragões beneficiaram de um penálti, mas Wendel Silva atirou à trave e desperdiçou uma oportunidade flagrante para aumentar a vantagem portista (48m). Sem nada fazer para o justificar, o Mafra chegou ao empate por intermédio de Diogo Almeida (77m), mas Vasco Sousa (83m) e Wendel Silva (85m) tiveram tudo para recolocar o FC Porto B na frente. Apesar da supremacia clara e das muitas oportunidades, os azuis e brancos só somaram um ponto.
“Os jogadores interpretaram o jogo de uma forma muito boa, tanto na primeira parte como na segunda. Hoje perdemos dois pontos e não foi pela qualidade do nosso jogo, mas sim pela nossa falta de eficácia. Passar por estas situações faz parte do futebol, pois se hoje tivéssemos feito o 2-0, iríamos avolumar o resultado com toda a certeza”, afirmou Fábio Moura, adjunto de António Folha, após a partida.
Na 22.ª jornada da Liga Portugal 2, o FC Porto B desloca-se à Madeira para defrontar o Marítimo (sábado, 15h30, Sport TV).
FICHA DE JOGO
FC PORTO B-MAFRA, 1-1
Liga Portugal 2, 21.ª jornada
11 de fevereiro de 2024
CTFD PortoGaia, no Olival
Árbitro: Flávio Duarte
Assistentes: Rúdi Rodrigues e Rúben Silva
Quarto árbitro: Rui Madeira
FC PORTO B: Francisco Meixedo; Martim Fernandes, Romain Correia (cap.), Gabriel Brás, Adramane Cassamá, Braíma Sambú, Vasco Sousa, Rodrigo Mora, Gui Guedes, Abraham Marcus e Wendel Silva
Substituições: Abraham Marcus por Gonçalo Sousa (76m), Rodrigo Mora por Rodrigo Fernandes (76m), Braíma Sambú por Rui Monteiro (90m+3) e Gui Guedes por Anha Candé (90m+3)
Não utilizados: Diogo Fernandes, Dinis Rodrigues, Eric Pimentel, António Ribeiro e Jorge Meireles
Treinador: António Folha
MAFRA: Elías Ólafsson; João Queirós, João Goulart, Pontus Texel, Andreas Hansen, Miguel Sousa, Pedro Bravo, Gui Ferreira (cap.), Lucas Gabriel, Mesaque Djú e Diogo Almeida
Substituições: Mesaque Djú por Miguel Falé (46m), Pontus Texel por Fabinho (46m), Andreas Hansen por Pité (61m), Pedro Bravo por Chris Kouakou (69m) e Lucas Gabriel por Rodrigo Matos (69m)
Não utilizados: André Paulo, Mads Lauritsen, André Lopes e Mário Balbúrdia
Treinador: Jorge Silas
Ao intervalo: 1-0
Marcadores: Rodrigo Mora (33m), Diogo Almeida (77m)
Disciplina: cartão amarelo a Rodrigo Fernandes (82m)» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20240211-pt-um-ponto-que-sabe-a-nada
Resumo do jogo: https://www.fcportotv.com/app/watch/2209679450?play=true
#fcporto #equipab #rodrigomora #vascosousa #martimfernandes #marcus
Sem comentários:
Enviar um comentário