03/02/24

F.C. do Porto Natação - Angélica André, nadadora do FC Porto qualificou-se para os Jogos Olímpicos com o melhor resultado português de sempre, tendo alcançado o bronze..



«ANGÉLICA ANDRÉ MEDALHA DE BRONZE NOS MUNDIAIS 
3 DE FEVEREIRO DE 2024 10:15

Nadadora do FC Porto qualificou-se para os Jogos Olímpicos com o melhor resultado português de sempre.

Agora é oficial: Angélica André vai mesmo representar Portugal nos Jogos Olímpicos de 2024. Em Doha, onde precisava de terminar entre as 16 primeiras para carimbar o passaporte rumo a Paris, a representante do FC Porto terminou em terceiro lugar a prova dos 10 quilómetros águas abertas do Campeonato do Mundo e conquistou a primeira medalha na história da natação portuguesa.

Durante uma hora, 57 minutos, 28 segundos e 20 centésimas de muito esforço ao largo da capital do Catar, no Golfo Pérsico, a nadadora portista bateu-se contra as melhores do planeta e ficou a menos de dois segundos (1.40) da vitória, que acabou por sorrir a Sharon Van Rouwendaal. No segundo posto, uma décima atrás da neerlandesa, ficou a espanhola María de Valdés.

“Estou mesmo muito contente, é um resultado forte para o FC Porto e para Portugal. É a primeira medalha no setor feminino, voltei a fazer história e quero agradecer a quem treina comigo, aos meus treinadores, colegas de equipa e de seleção que fazem parte deste processo. É muito mérito meu, mas também é mérito de quem sempre me acompanhou e dá tudo para que eu possa estar aqui a celebrar este terceiro lugar. Quando começou a última volta, a faltar duas boias, senti que tinha força suficiente para lutar pelo pódio. Sempre tivemos consciência de que poderia acontecer, nunca o assumimos, mas havia potencial para isso”, declarou a atleta olímpica no rescaldo de uma prestação memorável.

Garantido o bronze e o apuramento para os Jogos nos 10 quilómetros águas abertas, Angélica André prepara-se agora para nadar os 5km (quarta-feira, 7h30) e a estafeta mista dos 4x1500m (quinta-feira, 7h30).» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20240203-pt-angelica-andre-medalha-de-bronze-nos-mundiais


Reportagem do feito: https://www.fcportotv.com/app/watch/2067920947?play=true


#fcporto    #natação    #angélicanadré    #bronze    #mundiais    #catar

#jogosolímpicos    #apuramento

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover