01/02/24

F.C. do Porto Atletas Internacionais - Pivô de 33 anos chega ao Dragão, trata-se de Christoffer Brännberger, proveniente do Onnereds, da Suécia.



«CHRISTOFFER BRÄNNBERGER REFORÇA A EQUIPA DE ANDEBOL 
1 DE FEVEREIRO DE 2024 12:00

Pivô de 33 anos chega ao Dragão proveniente do Onnereds, da Suécia.

Consumado o regresso de Ricardo Brandão, Christoffer Brännberger tornou-se o mais recente reforço da equipa de andebol do FC Porto. O pivô sueco de 33 anos chega aos tetracampeões nacionais proveniente dos também suecos do Onnereds e vai vestir a camisola 11 azul e branca.

Natural de Farsta, o atleta de dois metros e 105 quilogramas fez carreira no país natal ao serviço do Soder, do Hammarby, do Skanela e do Tumba antes de se mudar para a Noruega, onde representou durante dois anos o Runar e depois o Haslum. O mais recente Dragão prosseguiu a carreira na Suíça, ao serviço do Kadetten Schaffhausen, o último clube estrangeiro que representou antes de voltar a casa para vestir as cores do Savehof, numa primeira instância, e do Onnereds, por fim. Segue-se agora uma experiência ao mais alto nível na Invicta.

O contentamento pelo profissionalismo do clube

“Consegue-se ver que é um grande clube. É muito eclético e muito profissional também. Nunca tinha estado num clube tão profissional. Pensei que já tinha visto tudo, mas nunca tinha estado num clube que se aproximasse sequer do que vejo aqui. É muito especial e estou muito honrado por cá estar.”

A primeira reação à oportunidade e o conhecimento prévio da equipa

“Nem pensei duas vezes, disse logo que sim. Vou tentar ajudar a equipa o máximo que puder. Conhecia bem o clube porque foi orientado pelo Magnus Andersson recentemente. Não vi os jogos do campeonato nacional, mas vou-me habituar.”

Entrosado e pronto para trabalhar

“Sinto-me muito bem integrado na equipa, os meus colegas receberam-me muito bem, tentaram ajudar-me na adaptação. Agora tenho de trabalhar para ajudar a equipa.”

As mais-valias

“Sou um jogador muito emocional, gosto de trabalhar no duro e de lutar. Espero conseguir marcar alguns golos também.”

Foco nos títulos desde o primeiro momento

“Para mim, os títulos são o mais importante. Nada mais importa. Vou dar o meu melhor para conseguirmos.”

A motivação por poder jogar na Liga dos Campeões

“É a competição que tem as melhores equipas e é nesses momentos de maior pressão que eu amo mais esta modalidade.”» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20240201-pt-christoffer-braennberger-reforca-a-equipa-de-andebol


(Christoffer Brännberger, IK Sävehof)


#fcporto    #andebol    #aquisições    #christofferbrännberger    #pivô    #sueco

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover