13/06/22

F.C. do Porto Andebol - Equipa de andebol entregou o troféu de Campeão Nacional no Museu FC Porto.


«“NESTE CLUBE JOGA-SE PARA SE SER CAMPEÃO, É O OBJETIVO NÚMERO UM” 
13 DE JUNHO DE 2022 13:23

Equipa de andebol entregou o troféu de Campeão Nacional no Museu FC Porto.

A longa, desgastante e triunfante época da equipa de andebol terminou esta segunda-feira com a entrega do troféu de Campeão Nacional no Museu FC Porto. Após Daymaro Salina ter passado para a posse de Jorge Nuno Pinto da Costa a taça, o Presidente, como habitual, discursou para o plantel e foi tirada uma foto de grupo para que o momento ficasse eternizado.

Pinto da Costa começou por frisar o “prazer muito grande” de receber a equipa no Museu, “sinal de que fomos campeões nacionais”, esse que “é o objetivo número um em qualquer modalidade” do clube. Vencer a principal prova nacional de clubes “é uma grande alegria e uma época extremamente positiva”, sublinhou o dirigente máximo dos Dragões, que parabenizou todos os elementos envolvidos na conquista, desde o staff aos jogadores, que mostraram ter “espírito de Dragão”. Por último, o Presidente desejou um bom descanso aos Campeoníssimos, mas lembrou: “Que para o ano possamos manter este espírito, esta garra e este sentido de vitória para podermos voltar a entregar aqui mais uma taça de Campeão Nacional”.

Jorge Nuno Pinto da Costa

“Em primeiro lugar, é um prazer muito grande ter-vos aqui novamente, sinal de que fomos campeões nacionais. Neste clube joga-se para se ser campeão, é o objetivo número um em qualquer modalidade. Sempre que o conseguimos, é para mim uma grande alegria e uma época extremamente positiva. Se pudermos ganhar mais alguma coisa, como foi a Supertaça, muito bem, mas o fundamental, no que estamos sempre focados, é o título nacional. Queria felicitar-vos a todos: aos dirigentes que foram fantásticos com todos, ao mister e à sua equipa técnica e aos jogadores que, durante a época, com tantos jogos e viagens, com a pandemia, foram extraordinários até ao fim. Ontem, ver alguns jogadores em dificuldade como o Rui Silva e o Victor Iturriza a quererem voltar para dentro do campo mostra bem o que é o espírito de Dragão. Isso é fundamental mantermos para que, para o ano, estejamos aqui novamente a fazer esta entrega da taça de Campeão Nacional que, repito, será sempre a prioridade do FC Porto em todas as modalidades. Desejo-vos umas boas férias, que bem merecem, e que para o ano possamos manter este espírito, esta garra e este sentido de vitória para podermos voltar a entregar aqui mais uma taça de Campeão Nacional. Obrigado a todos.”

Magnus Andersson

“Estou muito orgulhoso da equipa, foi fantástica. Sabemos da importância de ganhar o campeonato, garante-nos a presença na Liga dos Campeões, foi uma grande temporada. Se pudéssemos disputar novamente o jogo frente ao Montpellier, fá-lo-íamos de outra forma, não me frustra o facto de termos perdido, mas a forma como perdemos. Entregarmos este troféu no Museu dá-me grande satisfação pelo mérito de toda a equipa e do clube. Estamos sedentos de títulos, vamos voltar mais fortes no próximo ano com novos jogadores, alguns bons jogadores vão deixar a equipa, mas chegarão outros. Vai ser um ano complicado, mas estamos muito motivados, temos de seguir em frente. Agora vamos de férias, foi uma época longa, os internacionais levam quase três anos sem pausas, por isso agora vamos descansar e voltamos no fim de julho.”» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20220613-pt-neste-clube-joga-se-para-se-ser-campeao-e-o-objetivo-numero-um 

#fcporto

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover