30/06/22

F.C. do Porto Atletas Internacionais - Silvestre Varela vai continuar a ser um dos pilares da equipa B do FC Porto em 2022/23, tendo prolongado o vínculo que o liga aos Dragões por uma temporada, até 2023.

«SILVESTRE VARELA RENOVA ATÉ 2023 
30 DE JUNHO DE 2022 16:00

Capitão da equipa B portista vai cumprir a nona temporada de azul e branco.

Silvestre Varela vai continuar a ser um dos pilares da equipa B do FC Porto em 2022/23, tendo prolongado o vínculo que o liga aos Dragões por uma temporada, até 2023. O avançado de 37 anos vai avançar para a nona época na Invicta, um ciclo que começou a traçar em 2009, após ter deixado o Estrela da Amadora. Para esta nova época, o capitão já deu o mote: “Serei mais um no balneário a lutar para vencermos cada desafio que teremos pela frente”.

O internacional português esteve, numa primeira instância, no Dragão durante uma mão cheia de anos até ser emprestado a West Bromwich (Inglaterra) e Parma (Itália) em 2014/15, tendo regressado à que é a sua segunda casa em 2015/16 para mais uma época e meia antes da experiência no Kayserispor, da Turquia, em janeiro de 2017. Envergou ainda a camisola da Belenenses SAD durante duas temporadas antes de agendar novo regresso ao clube pelo qual já conquistou 11 títulos: cinco Supertaças, três campeonatos, duas Taças de Portugal e uma Liga Europa.

Em 2021/22, o 81 portista cumpriu 2268 minutos pela equipa B do FC Porto distribuídos por 30 jogos, tendo contribuído para uma época tranquila que se traduziu num décimo lugar na segunda liga com quatro golos e seis assistências. Varela foi, inclusive, o primeiro a marcar pelo FC Porto B na temporada transata, tendo também somado golos decisivos de que são exemplos os apontados à Académica (2-1), na oitava ronda, e ao Académico de Viseu (1-0), na 15.ª jornada.

A satisfação de permanecer na Invicta

“Estou muito feliz por continuar mais um ano naquela que é a minha casa.”

A promessa de lutar com tudo para alcançar muitas mais vitórias

“É bom sentir que o clube continua a confiar em mim e, como sempre, vou dar tudo em todos os momentos para ajudar e contribuir para as metas da equipa.”

O contributo individual para o sucesso coletivo

“Espero que, com a minha experiência, possa contribuir para formar um grupo mais forte.”

O contentamento por trabalhar com António Folha e o mote para a nova época» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20220630-pt-silvestre-varela-renova-ate-2023

#fcporto

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover