Primeira linha de 16 anos esteve emprestado ao Gaia em 2021/2022.
Vasco Costa é uma das apostas de futuro do andebol portista e, por isso, renovou o contrato que o liga aos Dragões até 2027. O jovem de 16 anos, que pode jogar tanto a lateral como a central, fez a formação no Santo Tirso, tendo ingressado no clube campeão nacional em 2020. Após ter sido campeão no primeiro ano, foi emprestado ao Gaia em 2021/2022 e está agora de regresso ao Dragão Arena.
O orgulho em estender o vínculo com o clube
“É um excelente sentimento renovar com um clube como o FC Porto, sempre foi um objetivo jogar num clube desta dimensão e poder estar a este nível. Sinto-me lisonjeado por ser uma aposta e por poder voltar a estar aqui.”
A estreia no Andebol 1
“A estreia tão jovem na primeira divisão foi um momento inesperado porque não estava à espera de poder jogar tão cedo no FC Porto. Fiquei contente porque toda a equipa esteve presente e me apoiou, não tive o meu golo, mas espero marcar muitos na próxima vez que vestir de azul e branco, o que espero que aconteça proximamente.”
O feliz empréstimo ao Gaia
“Foi uma experiência muito boa, tive bastante tempo de jogo apesar das lesões que contraí ao longo da época e que me limitaram um bocado. Acho que fiz boas performances, fui uma boa aposta do treinador e a equipa recebeu-me muito bem. Espero, para o ano, poder jogar mais tempo e melhor, é o meu objetivo.”
Os desejos para o futuro de azul e branco
“Gostaria muito de poder jogar mais no FC Porto, chegar a altos patamares, ser campeão novamente e poder disputar a Champions, que sempre foi o meu sonho.”» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20220621-pt-vasco-costa-renova-ate-2027
Sem comentários:
Enviar um comentário