29/06/22

Arte Cultura - Santa Cruz da Trapa, em São Pedro do Sul, recebeu recentemente a escultura erótica de nove metros de altura, com cerca de 60 toneladas, da autoria de Custódio Almeida.


«S. P. do Sul: Escultura erótica pretende «libertar de preconceito que ainda existe»

Santa Cruz da Trapa, em São Pedro do Sul, recebeu recentemente a escultura erótica de nove metros de altura, com cerca de 60 toneladas, da autoria de Custódio Almeida.

Um trabalho que tem como objetivo «quebrar [tabus], para que as pessoas se possam libertar deste preconceito que ainda existe muito a nível nacional e a nível mundial», confidenciou o artista, em entrevista à TVI.

‘A Foda dos Nus’, assim é denominada a obra, retrata dois corpos em ato sexual: «O envolvimento, dois corpos, a liberdade do sexo. Foi assim que desenvolvi esta obra», explica Custódio Almeida, natural da Gralheira, em São Cristóvão de Lafões, na mesma entrevista.

Esta escultura erótica, inaugurada na entrada do espaço Arte Dança Nua, tem dividido opiniões entre os habitantes do concelho e nas redes sociais do artista podem ler-se comentários como: «A arte é liberdade»; «O amor desnudado. É um monumento com o nome mais acertado!»; e «Grande artista, parabéns pelo talento, gostei de apreciar!».

Fonte: CNN Portugal» in https://viseunow.sapo.pt/sao-pedro-do-sul-recebe-estatua-erotica-que-pretende-libertar-de-preconceito-que-ainda-existe/

Vídeo: https://cnnportugal.iol.pt/videos/estatua-erotica-de-9-metros-esta-a-dar-que-falar-nesta-freguesia/62b9afcc0cf2ea4f0a518f66

#sãopedrodosul    #afodadosnus    #custodioalmeida

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover