08/09/20

Seleção Nacional de Futebol - Suécia 0 vs Portugal 2 - Cristiano Ronaldo voltou a vestir a pele de herói na Suécia, ao marcar os dois golos do triunfo de Portugal, o capitão já soma 101 tentos pela seleção nacional.



«São 101 golos, senhores! Portugal bate Suécia com bis de Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo voltou a vestir a pele de herói na Suécia, ao marcar os dois golos do triunfo de Portugal. O capitão já soma 101 tentos pela seleção nacional.

Portugal venceu, esta terça-feira, a seleção sueca por 2-0, com dois golos de Cristiano Ronaldo, em jogo da segunda jornada do Grupo 3 da Liga A da Liga das Nações, disputada na cidade de Solna, nos arredores da capital Estocolmo. A figura do encontro acabou mesmo por ser o capitão Cristiano Ronaldo ao atingir a meta dos 100 golos. Portugal soma seis pontos em duas jornadas.

O avançado Cristiano Ronaldo recuperou de um problema no pé direito e faz parte do ‘onze’ de Portugal. Depois de ter falhado o embate com a Croácia, no Porto, o ‘capitão’ da seleção nacional vai ser titular no Friends Arena, em Solna, nos arredores de Estocolmo, acabando Diogo Jota por ser relegado para o banco de suplentes, naquela que é a única alteração efetuada por Fernando Santos.

Na Suécia, Ronaldo realizou o jogo 165 por Portugal e atingiu a marca dos 100 golos com camisola da equipa das ‘quinas’. Aliás, já vai nos 101 tentos.

Anthony Lopes manteve a titularidade na baliza da seleção nacional e à sua frente teve o mesmo quarteto defensivo que esteve em campo com a Croácia, com João Cancelo na direita, Raphaël Guerreiro na esquerda e Pepe e Rúben Dias no centro.

No meio-campo, Danilo foi a unidade mais recuada, jogando atrás dos aniversariantes João Moutinho (completa 34 anos) e Bruno Fernandes (26), enquanto Bernardo Silva fez a ligação com a dupla ofensiva, composta por João Félix e Ronaldo.

Nos primeiros minutos, Fernando Santos queixou-se para o relvado de que a equipa estava muito parada, numa altura em que a Suécia estava a criar alguma superioridade. Aos 21 minutos, Bernardo Silva teve de ser substituído, saindo com queixas na coxa direita.

A seleção portuguesa de futebol chegou ao intervalo a vencer a Suécia por 1-0. O ‘capitão’ Cristiano Ronaldo deu vantagem a Portugal em ‘cima’ dos 45 minutos, na transformação de um livre direto, para o 100.º golo pela seleção lusa, numa jogada que custou o segundo amarelo a Gustav Svensson e consequente expulsão.

O avançado da Juventus tornou-se o segundo jogador da história do futebol a chegar aos 100 golos por uma seleção. Além de Cristiano Ronaldo, apenas o iraniano Ali Daei, atualmente com 51 anos e que teve como ponto alto da carreira a passagem pelo Bayern Munique, em 1998/99, atingiu esta marca, sendo ainda o recordista, com 109 tentos.

No segundo tempo, Cristiano Ronaldo sacou um coelho da cartola com um remate, aos 72 minutos, em arco sem hipóteses para Robin Olsen, fazendo o segundo e com "bis" (e golaço) de Cristiano.

O conjunto das quinas lidera o agrupamento, com seis pontos, os mesmos da campeã mundial França, que hoje bateu em Saint-Denis a Croácia por 4-2, enquanto suecos e croatas continuam a zero.

A 11 de outubro, Portugal joga em França.» in https://desporto.sapo.pt/futebol/liga-das-nacoes/artigos/sao-101-golos-senhores-portugal-bate-suecia-com-bis-de-cristiano-ronaldo

(Sweden vs Portugal 0−2 - Extеndеd Hіghlіghts & All Gоals 2020 HD)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover