19/09/20

LigaPro: F.C. do Porto 4 vs Vizela 1 - Conjunto de Rui Barros impôs-se no Estádio de Pedroso face ao Vizela, na segunda jornada da LigaPro.


«PRIMEIRA VITÓRIA DA ÉPOCA
19 DE SETEMBRO DE 2020 19:07

Conjunto de Rui Barros impôs-se no Estádio de Pedroso face ao Vizela (4-1), na segunda jornada da LigaPro.

O FC Porto B conquistou os primeiros três pontos da temporada graças a um triunfo expressivo, em Pedroso, diante do Vizela por 4-1, em duelo da segunda ronda do campeonato.

O jogo começou equilibrado e nos quinze minutos iniciais houve agitação junto às duas balizas. Depois de Kelvin Boateng ter desviado para fora a bola saída do cruzamento de Diogo Bessa (10m), Matheus Costa correspondeu na pequena área portista a um livre batido por Samu, encontrando primeiro a oposição de Ricardo Silva e desperdiçando de seguida a recarga (15m). Os Dragões tornaram-se mais pressionantes e Francisco Conceição, ajudado pelo vento, quase marcou num canto direto, valendo aos visitantes a intervenção de Ivo Gonçalves (20m).

O extremo, um dos dois filhos de Sérgio Conceição no onze titular, acabaria um pouco mais tarde por participar decisivamente no 1-0 ao conduzir com rapidez uma jogada pela direita e servir Rodrigo Valente, que no centro da grande área vizelense deu vantagem aos anfitriões (25m). A equipa minhota ainda respondeu com um remate forte de André Soares (29m), mas pouco depois Matheus Costa cometeu penálti sobre Danny Loader, sendo punido com o segundo amarelo e a consequente expulsão. O próprio avançado inglês converteu a grande penalidade em golo e pôs o Vizela em sérias dificuldades (33m). Antes do intervalo, a tarefa dos visitantes ficou ainda mais complicada com o terceiro dos azuis e brancos, apontado por Johan Gómez, que após passe longo de Diogo Bessa ganhou a frente do lance a Richard Ofori e Aidara, batendo Ivo Gonçalves (37m).

Na segunda parte, Francisco Conceição voltou a estar em evidência. Ganhou cedo espaço no setor defensivo do Vizela e deu oportunidade a Mor N’diaye de aumentar distâncias, havendo dúvidas sobre se a bola desferida pelo senegalês ultrapassou a linha de golo (48m). A seguir, aproveitou uma saída desleixada do guardião contrário, só que de pé direito não foi bem-sucedido (59m). Mesmo com 10 jogadores, o coletivo orientado por Álvaro Pacheco não deixou de tentar reduzir a desvantagem e conseguiu mesmo fazê-lo através de um pontapé tenso e rasteiro de longe executado por Koffi Kouao (73m).

Motivado, o Vizela dispôs de mais quatro boas chances para atenuar as diferenças no placar por Marcos Paulo (75m), Aidara (75m), novamente por Koffi Kouao (78m) e ainda por Cassiano (81m). Contudo, os bês portistas foram mais eficazes e Gonçalo Borges, nos instantes que se seguiram à entrada em campo, não esteve longe do quarto golo azul e branco (81m), marcado a seguir por Igor Cássio (84m), outra aposta de Rui Barros na metade complementar.

O FC Porto B joga novamente já esta quarta-feira no terreno da Oliveirense. O embate da terceira ronda da LigaPro arranca às 16h00.  

FC PORTO B-VIZELA, 4-1

LigaPro, 2.ª jornada

19 de setembro de 2020

Estádio Municipal Dr. Jorge Sampaio, Pedroso

Árbitro: Flávio Lima

Assistentes: Daniel Santos e Leonel Ferreira

Quarto árbitro: Paulo Miranda

FC PORTO B: Ricardo Silva, Rodrigo Conceição, Pedro Justiniano (cap.), João Marcelo, Diogo Bessa, Mor N’diaye, Rodrigo Valente, Johan Gómez, Francisco Conceição, Kelvin Boateng e Danny Loader.

Substituições: Kelvin Boateng por Igor Cássio (59m), Rodrigo Conceição por Rodrigo Pinheiro (71m), Francisco Conceição por Ángel Torres (71m), Johan Gómez por Diogo Ressurreição (81m), Danny Loader por Gonçalo Borges (81m)

Não utilizados: Ivan Cardoso, Tiago Matos, Carlos Gabriel e Gonçalo Brandão

Treinador: Rui Barros

VIZELA: Ivo Gonçalves, Koffi Kouao, Aidara, Matheus Costa, Richard Ofori, Samu, Marcos Paulo, Evrard Zag (cap.), João Pais, André Soares e Diogo Ribeiro.

Substituições: João Pais por Marcelo (34m), Evrard Zag por Ericson (46m), Richard Ofori por Kiki (47m), André Soares por Tavinho (47m), Diogo Ribeiro por Cassiano (56m)

Não utilizados: Pedro Silva, Cardozo, João Pedro e Francis Cann

Treinador: Álvaro Pacheco

Ao intervalo: 3-0

Marcadores:  Rodrigo Valente (25m), Danny Loader (33m), Johan Gómez (37m), Koffi Kouao (73m), Igor Cássio (84m)

Disciplina:  cartão amarelo a Richard Ofori (11m), Francisco Conceição (14m), Matheus Costa (21m, 32m), Evrard Zag (27m), cartão vermelho a Matheus Costa (32m), cartão amarelo a Tavinho (54m), Rodrigo Conceição (63m)» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20200919-pt-primeira-vitoria-da-epoca

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover