14/09/20

F.C. do Porto Adeptos - O encontro entre o Varzim e o FC Porto B teve, na bancada, José Conceição, conhecido por “senhor Zé” por todos quantos costumam marcar presença nos jogos das mais variadas equipas do FC Porto.


«VARZIM-FC PORTO B TEVE UM ADEPTO DRAGÃO NA BANCADA 
14 DE SETEMBRO DE 2020 12:20

José Conceição assistiu ao jogo no estádio: "Senti-me um privilegiado"

O encontro entre o Varzim e o FC Porto B teve, na bancada, José Conceição, conhecido por “senhor Zé” por todos quantos costumam marcar presença nos jogos das mais variadas equipas do FC Porto.

Numa altura em que os jogos em Portugal decorrem sem público nas bancadas, a Liga, numa iniciativa simbólica que visa homenagear o chamado 12.º jogador, vai abrir as portas de todos os jogos da primeira jornada dos campeonatos profissionais a um adepto de cada equipa.

Para este encontro, disputado na Póvoa de Varzim, o FC Porto concedeu, então, a honra a José Conceição, sócio número 4393, pela sua presença habitual, há várias décadas, em todos os jogos da equipa principal, de todas as modalidades, equipas de formação e, particularmente, do conjunto orientado por Rui Barros, que iniciou a campanha na II Liga.

Outrora nas Antas, hoje no Dragão, mas também no Olival, no Dragão Arena ou em Pedroso, o “senhor Zé”, que atualmente está reformado, é uma figura conhecida de adeptos e atletas. Em tempos conturbados, com a pandemia que afeta o mundo e impede a presença de adeptos nas bancadas, pôde, de algum modo, matar as saudades do palco onde tudo acontece.

“Recebi este convite com muito agrado, porque sou doente por futebol e já andava há muito tempo longe do relvado. Sinceramente eu já tinha planos para ir ver o jogo e quando confirmaram que seria sem público perdi a esperança. Quando o FC Porto me telefonou a convidar para esta iniciativa fiquei todo contente. Senti-me um privilegiado”, confessou.

Para um adepto que vibra tanto com o FC Porto, assistir ao jogo “sentado” fez alguma confusão, comentou, em tom de brincadeira: “As pessoas sabem que eu gosto de andar junto à linha. Não gosto de estar parado, porque vivo demais o jogo e não consigo estar parado.” José Conceição reiterou que adorou participar e lembrou um pormenor: “É que isto cria vício...Agora, ainda quero mais que tudo passe para poder voltar a estar perto do FC Porto.”

Além de assistir ao encontro, José Conceição entrou em campo com a equipa usando a camisola com o número 12, uma vez que a iniciativa tem o nome de “Campanha-Camisola 12”, além de transportar a bola do jogo.» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20200914-pt-varzim-fc-porto-b-teve-um-adepto-dragao-na-bancada

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover