26/09/20

F.C. do Porto Andebol: F.C. do Porto34 vs Avanca 27 - Dois dias depois da vitória caseira na Liga dos Campeões frente ao Meshkov Brest, o FC Porto recebeu e venceu o Artística de Avanca por sete golos de vantagem.


«TRÊS EM TRÊS NO ANDEBOL 
26 DE SETEMBRO DE 2020 19:41

FC Porto bateu o Avanca por 34-27 na terceira ronda do campeonato.

O andebol portista soma e segue. Dois dias depois da vitória caseira na Liga dos Campeões frente ao Meshkov Brest, o FC Porto recebeu e venceu o Artística de Avanca por sete golos de vantagem (34-27). Numa tarde sem grandes sobressaltos no Dragão Arena, a equipa de Magnus Andersson superiorizou-se à de Ricardo Costa e manteve o pleno de triunfos no campeonato. Em três jornadas os azuis e brancos somam outras tantas vitórias e mantêm-se líderes do Andebol 1.

O emblema de Estarreja começou a vencer e a primeira parte foi pautada pelo equilíbrio, sem que nenhum dos conjuntos conseguisse cavar distâncias significativas. Num encontro que teve lugar entre dois embates europeus, os Dragões entraram como favoritos e foram para o descanso a vencer por três. Talvez embalados pela exigência inerente à participação semanal na fase de grupos da Champions, os portistas regressaram dos balneários em excelente forma e alcançaram um parcial de 8-2 nos primeiros dez minutos da etapa complementar. O Avanca ainda esboçou reação, mas o FC Porto não permitiu que os visitantes causassem surpresas. António Areia, com seis golos, foi o melhor marcador dos campeões nacionais, que se mantêm destacados como o ataque mais concretizador da edição 2020/21 da Liga. 

“Não foi fácil para nós. É sempre muito difícil jogar estas partidas entre dois jogos da Liga dos Campeões. Mesmo assim temos de melhorar, não estou satisfeito com a forma como jogámos. Foi uma vitória simples mas não gostei do nosso jogo. Controlámos o encontro, mas temos de fazer mais e matar o jogo mais cedo. Para isso temos de estar mais focados e concentrados. É um problema mental, temos muitos jogadores e todos têm tempo de jogo, mesmo os menos utilizados têm minutos e não é algo físico, apenas mental. Temos de melhorar isso. Sabemos que somos uma equipa muito boa com grandes jogadores, mas temos de estar mais focados. Foi uma vitória importante contra o Meshkov Brest que nos deixou muito felizes. Contra o Elverum foi uma grande desilusão e gostei da reação contra uma equipa tão boa como o Meshkov Brest. Se olharmos para a equipa deles são muito fortes, com muitos jogadores internacionais.”, declarou Magnus Andersson após o apito final.

Na próxima quarta-feira os andebolistas azuis e brancos viajam até ao Norte da Alemanha para defrontar os vice-campeões germânicos. A partir das 19h45, FC Porto e Flensburg-Handewitt medem forças na terceira jornada da Liga dos Campeões. Depois da vitória no reduto do PSG, os alemães continuam sem perder pontos e lideram o grupo A da prova rainha do andebol europeu. Um encontro de grande cartaz e de elevado grau de dificuldade com transmissão em direto na FC Porto TV e no Porto Canal.

FICHA DE JOGO

FC PORTO-AVANCA, 34-27

Andebol 1, 3.ª jornada

26 de setembro de 2020

Dragão Arena

Árbitros: Fernando Costa e Diogo Teixeira

FC PORTO: Alfredo Quintana e Nikola Mitrevski (g.r.); Victor Iturriza (5), Manuel Spath, Miguel Martins, Djibril Mbengue (2), Daymaro Salina (4), Ivan Sliskovic, Tiago Sousa (1), Leonel Fernandes (2), Diogo Branquinho (3), Diogo Silva (2), António Areia (6), André Gomes (1), Miguel Alves (3), Diogo Marques, Martim Costa (5) e Fábio Magalhães

Treinador: Magnus Andersson

AVANCA: Tiago Rocha e Luís Silva (g.r.); Nuno Carvalho (5), Francisco Silva, Ciprian Popovici, Maykol Adames (2), Rui Ferreira (2), Marco Duarte, Filipe Morais (2), Jenilson Monteiro (2), Rafael Andrade (3), Daniel Vieira, Fábio Silva (4), Petru Michnea (2), André Sousa (3) e Gualther Furtado (2)

Treinador: Ricardo Costa

Ao intervalo: 17-14» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20200926-pt-tres-em-tres-no-andebol

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover