16/07/15

Amarante Pólo Aquático - A equipa feminina do Amarantus Aquatic Club sagrou-se, em Loulé, vice-campeã nos campeonatos nacionais femininos de sub-17, no fim-de-semana de 12 e 13 de julho.



«Amarante: Equipa feminina do Amarantus Aquatic Club sagra-se vice-campeã nacional em sub 17
16/07/2015, 15:23

A equipa feminina do Amarantus Aquatic Club sagrou-se, em Loulé, vice-campeã nos campeonatos nacionais femininos de sub-17, no fim-de-semana de 12 e 13 de julho. O Clube arrecadou, ainda, o prémio Fair-Play e a atleta Cláudia Costa foi eleita para o sete ideal do campeonato nacional, devido às excelentes prestações.

O vereador André Costa Magalhães, com o pelouro do Desporto, felicitou a equipa afirmando que este prémio “é uma conquista não só para as atletas mas para o Município”. O vereador disse ainda que está “muito orgulhoso deste resultado, fruto de empenho e dedicação". Recorde-se que o Vereador fez questão de reunir com a equipa antes da partida para o Algarve, demonstrando o apoio do município.

No mesmo fim de semana os atletas de natação pura desportiva competiram nas piscinas do Fluvial Portuense, disputando uma importante prova denominada por Torregri (Campeonato Regional de cadetes A e B). Aqui, todos os atletas, sem exceção, conseguiram melhorar os seus tempos, obtendo resultados que permitiram classificações extremamente positivas.

Nos dias 3, 4 e 5 de julho, o clube esteve presente em Paços de Ferreira a disputar o Campeonato Nacional Feminino de sub-15, obtendo um honroso 3º lugar. A atleta amarantina Beatriz Magalhães foi eleita a melhor guarda-redes do Campeonato Nacional, o que fez com que fosse escolhida para o sete ideal. Paralelamente, na disciplina de natação pura, o Amarantus Aquatic Club esteve presente nos Campeonatos Regionais de verão, disputados em Bragança, nos escalões de infantis, juvenis e juniores obtendo excelentes resultados.

Para a direção do Clube o balanço é francamente positivo “a época excedeu largamente os objetivos definidos para as duas disciplinas da natação” (polo aquático e natação pura), deixando um agradecimento aos atletas e aos seus treinadores “pelos feitos magníficos alcançados e pelas belas páginas escritas na curta história deste grande clube. Todos os atletas, que carinhosamente apelidamos de guerreiros, conseguiram elevar o seu estatuto para verdadeiros heróis”.» in http://www.imprensaregional.com.pt/averdade/index.php?info=YTozOntzOjU6Im9wY2FvIjtzOjExOiJub3RpY2lhX2xlciI7czo5OiJpZF9zZWNjYW8iO3M6MjoiMTkiO3M6MTA6ImlkX25vdGljaWEiO3M6NToiMTA4MzciO30=


(WP Amarantus Aquatic Club)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover