19/07/15

Amarante Câmara Municipal - A Plataforma Social de Amarante já está online, após sessão plenária do Conselho Local de Ação Social da Rede Social de Amarante, a 3 de julho.



«Amarante: Município lançou Plataforma Social online
17/07/2015, 17:29

A Plataforma Social de Amarante já está online, após sessão plenária do Conselho Local de Ação Social da Rede Social de Amarante, a 3 de julho.

O principal objetivo é congregar de forma dinâmica toda a informação, recursos e notícias referentes às instituições que operam nas mais diversas áreas, nomeadamente educação/empregabilidade, ação social, saúde, infância, juventude, terceira idade e associativismo, informou a autarquia.

A Plataforma Social de Amarante está à distância de um clique em http://plataformasocial.cm-amarante.pt.

Acedendo a esta plataforma, cidadãos ou instituições poderão ficar informados sobre as escolas do concelho, cursos oferecidos pelas entidades formativas, sobre as valências e vagas nas áreas da infância e juventude (creche, jardins de infância, ATL, atividades de férias de verão), terceira idade (apoio domiciliário, centro de dia, lar, entre outras), medidas de apoio à habitação, à família, promovidas pelas entidades do concelho.

É ainda possível saber em tempo útil o ponto da situação relativamente às candidaturas ao Portugal 2020.

Segundo o município, esta Plataforma Social foi construída rentabilizando recursos internos da autarquia e os conteúdos foram da responsabilidade das entidades que integram os grupos criados nos eixos Empregabilidade/Educação, Envelhecimento e Relações Familiares, no âmbito do Plano de Desenvolvimento social concelhio.» in http://www.averdade.com/pagina/seccao/19/noticia/10846


Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover