06/07/15

Amarante Pessoas - Durante 16 dias, Maria Glória Ribeiro, de 72 anos, esteve desaparecida num monte, em Cepelos, Amarante, sendo encontrada a 1 de julho, à noite, quando o cão de um morador se apercebeu da sua presença e não parou de ladrar.



«Amarante: Idosa sobrevive duas semanas no monte
05/07/2015, 22:00

Durante 16 dias, Maria Glória Ribeiro, de 72 anos, esteve desaparecida num monte, em Cepelos, Amarante. Foi encontrada a 1 de julho, à noite, quando o cão de um morador se apercebeu da sua presença e não parou de ladrar.

A idosa – que, desde criança, sofre de doença mental e depende de terceiros - fugiu, na manhã de 16 de junho, da casa onde reside com o irmão António Ribeiro e a cunhada Rosa Ribeiro, naquela freguesia. Escondeu-se no monte, num terreno da família, a poucos quilómetros. Dormiu numa cama improvisada com folhas e alimentou-se de frutos.

Com bombeiros e equipas cinotécnicas, a GNR fez buscas em terra e no rio Tâmega. António Ribeiro e Rosa Ribeiro garantem que também a procuraram em Cepelos e nas freguesias vizinhas ao longo das duas semanas.  Não encontraram indícios.

“Procuramos em todo o lado e, afinal, ela aqui tão perto”, referiu o irmão, que diz "não entender o que se lhe meteu na cabeça" para fugir de casa.

Quando foi encontrada, Maria Glória contou que viu e ouviu pessoas a procurá-la, mas manteve-se escondida. “Estava muito suja e confusa, num estado terrível”, contou uma moradora. Foi levada ao hospital e teve alta na manhã seguinte.

Autor: Ana Reis Almeida» in http://www.averdade.com/pagina/seccao/19/noticia/10756

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover