03/09/09

Política Nacional: Já calaram a Manuela Moura Guedes; isto há Democracias muito peculiares!

«Direcção de Informação da TVI demite-se

João Maia Abreu, Manuela Moura Guedes e Mário Moura, director e subdirectores de Informação apresentaram demissão em bloco na sequência das dificuldades apresentadas pela administração ao regresso do "Jornal Nacional". » in http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Media/Interior.aspx?content_id=1351841
-------------------------------------------------------------------------
Não se admirem muito, o nosso Primeiro Ministro é muito amigo de Grandes Democratas Mundiais: exemplos como, Hugo Chavez, José Eduardo do santo e Fidel Castro, falam por si!
O Jornal Nacional era muito incómodo para os poderes instituídos e, não gostando eu do estilo da locutora Manuela Moura Guedes, demasiado opinativa a meu ver, o certo é que se levantaram muitas verdades encobertas no Jornal Nacional. Com o seu fim, a Democracia Portuguesa está irremediavelmente mais pobre e o manto de neblina sobre os Portugueses, teimará em não se dissipar. É que neste momento, nós só temos acesso ao que nos querem transmitir, as cabeças iluminadas, como José Sócrates! Qualquer dia acabam os blogues, não duvido, a opinião livre incomoda os cidadãos privilegiados instalados no poder! A censura está aí, voltou de uma forma subtil, mas os seus efeitos estão a dar resultados... nefastos para a Democracia!

Só me admira o espanto de manuela Moura Guedes... não há almoços grátis, a prenda a Moniz, implicava o silêncio de Manuela Moura Guedes!

6 comentários:

  1. É um país triste e acabrunhado este que nos querem impingir.
    Cabe-nos a nós dizer NÃO!

    ResponderEliminar
  2. Um poeta neo-realista a quem não lembro nome cantava em pleno «fascismo» que «quando nos julgarem mais seguros /
    verão ruir em fumo os altos muros...»...Assim «Kim e lacaios», piores que pides, estão já a ver esfumar-se-lhes o chão das patranhas arquitectadas com que nos tentaram anestesiar. Estrebucham que nem demos raivosos porque já não têm tempo para postiços e maquilhage. É em desespero de causa que agora agem a tentar pôr ferro nos pézinhos de barro. Já não se sustentam. Que ninguém, mas ninguém, digno de nome português, tem mais pachorra para eles.
    (comment que fiz sobre o mesmo tema em portugaldospequeninos que cabe inteirinho no informaticahb ainda não silenciado; há que, com nosso voto, em 27 próximo, virar disco para tocar diferente...)

    ResponderEliminar
  3. Amigo Ôchoa que conheceu bem os Pides, não esperava conhecer novamente esta velada censura... mas eles andam aí!
    Está na hora de dizermos BASTA à BESTA!
    Abraço, Amigo!

    ResponderEliminar
  4. Toda a gente sabe o enorme fascínio que tenho pela Manuela Moura Guedes e pela sua personalidade. Sabem que não tenho qualquer dúvida em a classificar como a melhor jornalista portuguesa. Sei que custa a muitos ouvir verdades. Sei que custa a muitos de nariz empinado serem confrontados. Sei que muitos «têm raiva» da sua posição jornalística. Sei também que houve muita força política para a sua saída. Se até aqui dizia, claramente, não assumir posição partidário, nesta altura do campeonato, tenho de o fazer. Mais consciente, em 27 de Setembro vou Votar PSD, em Manuela Ferreira Leite. É vergonhoso, isto que está a acontecer na TVI. A própria ERC ficou estufecta com esta decisão. Há quem diga que este comunicado veio expressamente de Espanha, ou seja uma empresa privada a ser abruptamente modificada por ordens vindas de Espanha. Isto é um escândalo para o país. Vivemos ou não vivemos em democracia? Ele quis cala-la e conseguiu. Mas enquanto português, estou esperançado que os eleitores vão «abrir os olhos» e ver a miséria, a mesquinhez, a mediocridade, em que este país caíu por culpa deste Governo. Sócrates não terás o meu voto e fica sabendo que a mim não me enganas mais. Juntos conseguimos. Juntos vamos fazer história, acabando com este governo que cala pessoas, que não aceita factos, as imagens estavam lá. Foi a Manuela que as inventou? O porquê de toda a direcção da TVI se ter demitido em massa? Claro, todo o trabalho feito pela Manuela dependia dessa equipa, reterando-lhes assim, toda a credibilidade jornalística. Mas isto era de esperar, quando um primeiro-ministro vai a outro órgão de comunicação, falar de um«jornal travestido, caça ao homem» - não pode estar bem!
    Sinceramente este senhor era já retirado do Poder, mesmo antes, das eleições.
    Deixo aqui o meu repúdio face a esta situação vergonhosa, escandalosa.

    ResponderEliminar
  5. Ricardo, vivemos tempos vergonhosos, no que diz respeito à Liberdade de expressão!

    ResponderEliminar

Pin It button on image hover