18/09/09

Política Nacional: Cavaco Silva sabe do que José Socrates é capaz... ai sabe, sabe!

«Presidente vai averiguar questões de segurança depois das eleições

O Presidente da República disse, hoje, em Cascais, que vai averiguar depois das eleições "questões de segurança",quando interrogado sobre as alegadas escutas em Belém. Foi a reacção de Cavaco Silva às notícias sobre o envolvimento do seu assessor Fernando Lima no caso e às acusações do director do Jornal Público" de envolvimento do SIS.
"No período eleitoral em que vivemos evito fazer comentários sobre matérias que possam ter directa ou indirectamente conexões político-partidárias e por isso vou ficar em silêncio. Mas depois das eleições não deixarei de tentar obter mais informações sobre questões de segurança porque o Presidente da República deve preocupar-se com a segurança", disse Cavaco Silva quando interrogado sobre desenvolvimentos das alegadas escutas do Governo no Palácio de Belém.
O primeiro-ministro, José Sócrates, escusou-se, hoje, no Porto a comentar a notícia do Diário de Notícias sobre o envolvimento do assessor do Presidente da República, Fernando Lima, no "caso das escutas", limitando-se a dizer que a leu "com atenção e surpresa".
"Eu li a notícia com atenção e também a li com surpresa, mas eu não quero fazer nenhum comentário além deste. Este não é o momento para me concentrar nessas notícias. Este é o momento para me concentrar nas questões de campanha eleitoral, que são muito importantes e que devem ocupar todo o meu espírito", disse.
As declarações de José Sócrates referem-se à manchete do Diário de Notícias (DN), que avança hoje que o assessor do Presidente da República Fernando Lima foi a fonte do diário "Público" nas notícias que sucederam à sua manchete de 18 de Agosto, já em pré-campanha eleitoral, segundo a qual Cavaco Silva suspeitava estar a ser espiado pelo Governo liderado por José Sócrates.
O DN publica uma alegada mensagem de correio electrónico entre jornalistas do Público: Luciano Alvarez e o correspondente da Madeira, Tolentino de Nóbrega, com instruções para seguir pistas fornecidas por Fernando Lima quanto a essa suspeita, supostamente por ordem directa de Cavaco Silva.» in http://sic.sapo.pt/online/noticias/pais/Presidente+vai+averiguar+alegadas+escutas+a+Belem+depois+das+eleicoes.htm

Esta relação não anda nada bem, mesmo nada bem!

2 comentários:

Pin It button on image hover