06/09/09

Apuramento para o Mundial 2010: Dinamarca 1 vs Portugal 1 - Liedson entrou tarde... demasiado!


«Liedson marca e mantém esperança lusa

Liedson estreou-se a marcar na Seleccção portuguesa o que permite às quinas continuar a sonhar com o Mundial 2010, apesar das contas estarem agora mais complicadas, com a vitória da Suécia sobre a Hungria.
A selecção portuguesa de futebol empatou esta noite com a Dinamarca por 1-1 no Estádio Parken. O apuramento para o Mundial 2010 está cada vez mais difícil num jogo onde Portugal foi prejudicado pela equipa de arbitragem.
O resultado poderia ter sido melhor se a concretização tivesse mais eficácia na primeira parte. No total Portugal rematou 15 vezes e falhou pelo menos quatro oportunidades claras de golo. Valeu também o mérito do guarda-redes dinamarquês para quem a sorte hoje soprou de feição.
Carlos Queiroz armou a equipa em 4x4x2, com o meio campo em losango e os avançados Ronaldo e Simão.
Portugal entrou muito confiante na primeira parte e quase inaugurou o marcador aos 2 minutos, por intermédio de Raul Meireles. A Dinamarca via Portugal dominar o jogo e aos 7 minutos, Ronaldo em boa posição para marcar atira por cima.
As situações de perigo sucediam-se junto à baliza defendida por Stephan Andersen, e aos 41 minutos da primeira parte o árbitro deixou passar uma grande penalidade a favor de Portugal, com o defesa Christensen a cortar um cruzamento de Ronaldo com o braço. No minuto seguinte, Bendtner recebe a bola à entrada da área de Portugal e inaugura o marcador.
No início da segunda parte, Carlos Queiroz lança Liedson e a equipa portuguesa passa a jogar em 4x3x3, com Simão e Ronaldo nas alas. Portugal voltou a desperdiçar várias oportunidades de golo com a equipa de arbitragem a cometer muitos erros.
A jogar em 4x3x3, Portugal perdeu o fulgor atacante, demonstrado na primeira parte, mas conseguiu atingir o objectivo negado por diversas vezes por Stephan Andersen. Liedson na marcação de um canto surge na área e empata a partida aos 85 minutos.
Nos minutos de compensação Liedson quase bisou na partida mas o guarda-redes dinamarquês defendeu o remate do avançado português.
Com este resultado, e com a vitória da Suécia frente à Hungria por 2-1, Portugal tem a presença no Mundial 2010 seriamente comprometida.
Queiroz diz que a Selecção ainda tem de acreditar "o jogo ainda não acabou, temos de ir até ao fim". O seleccionador nacional deixa uma palavra de esperança na presença no mundial mas já se ouvem as críticas por não ter utilizado Liedson logo de início.
Portugal parte para o jogo com a Hungria, que hoje perdeu com a Suécia, com possibilidade de chegar ao apuramento, mas é uma esperança meramente matemática, tudo teria de correr de feição a Portugal com todos os resultados do grupo a servir à selecção.
Liedson, que acaba por ser o homem do jogo, estreia-se a marcar e no final diz que "o resultado é injusto" por tudo o que a equipa fez durante os 90 minutos.
Portugal joga com a Hungria no próximo dia 9 de Setembro. Está obrigado a ganhar e, noutros tempos, a rezar a nossa Senhora do Caravágio, para influenciar os restantes resultados do grupo.» in http://desporto.sapo.pt/futebol/seleccao/artigo/2009/09/05/liedeson_mant_m_esperan_a_lusa.html


Dinamarca 1-1 Portugal - (WC2010 UEFA)

Liedson é o avançado que faz falta à Selecção Portuguesa e estou certo de que, se tivesse jogado de inicio teríamos ganho jogo! Naturalizou-se Português pode e deve jogar na Selecção até porque não foi o único e em quase todas as selecções isso acontece; é a sociedade global! Portugal jogou muito bem, provou que é bem melhor que a Dinamarca, mas não seremos apurados, porque produzimos muito futebol, mas somos ineficazes... efeitos da latinidade! Nada a apontar à atitude dos jogadores que foram inexcedíveis!

Liedson na Selecção por SAPO Vídeos!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover