22/09/09

Amarante: Escola da Boavista em Gatão condenada a encerrar... com esta equipa ministerial é uma questão de tempo!

«Quatro turmas na mesma sala


Recentemente o Correio da Manhã avançou que são 22 alunos, dos 1º ao 4º anos de escolaridade. Têm a mesma professora, que se divide a dar as mais variadas matérias na mesma sala, à mesma hora. Os pais das crianças da Escola Primária da freguesia de Gatão, em Amarante, estão revoltados e exigem uma solução que não penalize os menores.


Os pais afirmam que o ensino fica prejudicado e já lançaram um abaixo-assinado. Querem que seja nomeada mais uma professora, o que permitiria dividir os alunos em duas turmas.


"Para entrar no 5º ano, o meu filho precisa de uma preparação e o facto de estar com alunos de outros anos dificulta a concentração. Queremos, pelo menos, uma professora para dividir o grupo em duas turmas", afirmou ao CM Miguel Sardoeira, de 36 anos, pai de um aluno do 4º ano.


Em Gatão existe oficialmente uma escola que está dividida em dois edifícios separados por cinco quilómetros. Na escola da Boavista há apenas uma professora enquanto na escola de Acento ensinam duas professoras para 16 alunos. "No ano passado, tínhamos três professores para 27 alunos. Agora só temos uma. Se não houver alternativa, mais vale juntar as duas escolas num só edifício, para que haja professores para os diferentes anos", explicou Miguel Sardoeira.


Outra mãe reclama uma solução rápida. "Uma só professora não poderá dar uma base de ensino ideal. O meu filho parte em desvantagem", afirmou Sandra Oliveira, mãe de uma criança de sete anos.» in http://amarantehoje.blogspot.com/2009/09/quatro-turmas-na-mesma-sala.html

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover