27/09/09

Liga Sagres: F.C. do Porto 1 vs Sporting C. P. 0 - Dragões vencem clássico, com um Super Hulk e um Falcão refinado!

«Falcao, Hulk e outros heróis

Três minutos de velocidade e pressão bastaram para promover o reencontro do Tetracampeão com as vitórias. Ao segundo ensaio, ainda antes de o Sporting poder inspirar profundamente, na tentativa desesperada de se recompor instantaneamente do susto inaugural, o FC Porto marcou. Por Falcao, que revelou olho e génio na proporção devida ao talento de Hulk. Outros nomes houve que ficam ligados ao êxito azul e branco e não mencionar Helton, mesmo tendo em conta o caudal ofensivo do Dragões, seria de todo injusto.

Sem preâmbulos ou exercícios de encaixe, indiferente às arestas e contornos do opositor, o FC Porto não perdeu tempo nem escondeu intenções. Vencer foi sempre a ideia e o projecto, que começou a delinear ao primeiro minuto, na aceleração inicial de Hulk.

Falcao, que quase marcou na ponta final do primeiro desequilíbrio, faria o golo dois minutos depois, ao terceiro, num instante partido em dois, novamente com participação decisiva do brasileiro genial. O resto foi brilho de Falcao, que «arrastou» Polga consigo, antes de se lhe antecipar num voo rasante, que praticamente resumiu Rui Patrício à condição de mero espectador.

Falcao e Patrício reencontrar-se-iam mais tarde, já no decorrer na segunda parte, com a bola parada na marca de penalty, mas o guarda-redes do Sporting adivinharia o lado, impedindo que o colombiano ampliasse a vantagem portista, como já havia feito, aliás, num livre superiormente cobrado por Bruno Alves, com quase tudo para lembrar o golo de Alvalade, na época passada.

Mas houve mais. Emoção, outros golos que ficaram por marcar e a competência de uma equipa que se reencontra com as vitórias, numa interessante gestão dos ritmos de jogo que poderia ter rendido uma vantagem mais ampla, aproximando o desfecho de números mais justos e condizentes com o desempenho do Dragão. Ainda que escassos, renderam três pontos.

FICHA DE JOGO

Liga 2009/10, 5ª jornada
26 de Setembro de 2009
Estádio do Dragão, no Porto
Assistência: 46.511 espectadores

Árbitro: Duarte Gomes (Lisboa)
Assistentes: Venâncio Tomé e José Lima
4º Árbitro: Cosme Machado

FC PORTO: Helton; Fucile, Rolando, Bruno Alves «cap» e Alvaro Pereira; Belluschi, Fernando e Raul Meireles; Mariano, Falcao e Hulk
Substituições: Mariano por Tomás Costa (71m), Falcao por Farías (77m) e Raul Meireles por Valeri (83m)
Não utilizados: Beto, Guarín, Maicon e Sapunaru
Treinador: Jesualdo Ferreira

SPORTING: Rui Patrício; Abel, Carriço, Polga e Grimi; Miguel Veloso; Vukcevic, Matias Fernández e João Moutinho; Liedson e Hélder Postiga
Substituições: Grimi por Pereirinha (46m), Matias Fernández por Tonel (55m) e Hélder Postiga por Caicedo (78m)
Não utilizados: Tiago, Adrien Silva, Ângulo e Yannick Djaló
Treinador: Paulo Bento

Ao intervalo: 1-0
Marcadores: Falcao (3m)
Disciplina: cartão amarelo a Raul Meireles (12m), Miguel Veloso (26 e 90m), Polga (34 e 52m), Abel (36m), Fucile (56m), Bruno Alves (65m), Tomás Costa (79m); cartão vermelho a Polga (52m) e Miguel Veloso (90m)» in site F.C. do Porto.


highlights - MyVideo
Resumo de um jogo em que o F.C. do Porto venceu um adversário muito difícil e lutador!

Falcão mais uma vez decisivo, com uma exibição de sangue, suor e lágrimas!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover