11/08/10

Política Nacional - José Serrano quer uma Nova Nacionalização dos Terrenos Agrícolas, à falta de coragem para prender criminosos!

«Serrano: Estado pode tomar conta de propriedades abandonadas

O ministro da Agricultura admitiu hoje que o Estado poderá vir a tomar conta das propriedades que estejam ao abandono e pediu à população “comportamentos mais cuidadosos” na prevenção dos incêndios.
“Temos que perceber que a floresta é um bem público acima de tudo e que quando não é feita a limpeza esse facto penaliza não só o proprietário, mas também a população e temos de analisar medidas mais duras”, declarou o ministro da Agricultura, António Serrano, à margem de uma visita ao Festival do Marisco de Olhão, Algarve, que decorre até ao próximo domingo.
Descartando incentivos fiscais ou reforço de coimas, o ministro da Agricultura preferiu falar em alteração das “medidas de gestão da propriedade privada” e de uma “reestruturação latifundiária mais corajosa”, que poderá passar por o Estado ter mais responsabilidade nas propriedades privadas e “tomar conta” das propriedades deixadas ao abandono.
António Serrano admitiu que o Estado está disponível para olhar para as propriedades mal cuidadas e intervir “com meios reforçados, seja de que maneira for, seja por via fiscal, ou por outras vias”.» in http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=12&id_news=463991
----------------------------------------------------------------------------------------------
Sim Senhor, chegou o novo Vasco Gonçalves, quer Nacionalizar as Florestas, para evitar os incêndios em Portugal... Grande Ideia, Mágica Lembrança! Só queria lembrar a este Senhor Agricultor dos Gabinetes, que maior parte da Mata Nacional, sob tutela do Estado, ardeu toda a seguir ao 25 de Abril... eu sou de Amarante da zona da Serra do Marão, não sei se os ratos de gabinete conhecem, eu conheço bem, sabe quantas vezes já ardeu???
Sabe o Senhor Iluminado que o Ministério da Agricultura despediu maior parte do pessoal que trabalha nesta Serra e no sector agrícola adstrito???
Nunca se interrogou porque é que as matas com eucaliptos de certas empresas, praticamente não ardem???
Conhece o Senhor a descapitalização e dificuldades dos agricultores Portugueses, desde que Portugal aderiu à Comunidade Europeia, em que Portugal foi incentivado a não produzir???
Já se deve ter apercebido também que as mudanças climáticas tem sido sentidas com muita intensidade em Portugal???
E o projecto do seu antecessor, outro vendedor de ilusões, de aproveitamento dos resíduos florestais, através da construção de Centrais de Biomassa que ele tanto anunciou... perdeu-se numa qualquer gaveta dos ratos de gabinete??? - É que talvez com algumas contrapartidas financeiras fosse mais fácil aos proprietários florestais descapitalizados, fazer uma manutenção da floresta mais sistemática e boa para o ambiente em vários aspectos...
Agora ajudar os agricultores não está no seu dicionário, pelo contrário sente-os em agonia e machadada final...
Já se interrogou porque é que os incendiários passam tão pouco tempo na cadeia???
Enfim, o senhor é um nacionalizador de gabinete, calce as botas e vá ao terreno fale com os lavradores que eles explicam-lhe tudinho...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover