26/08/10

Liga Europa: Brondby 0 vs Sporting 3 - Leões aplicam chapa 3 na primeira mão dos play-offs!

«Chapéu de Djaló dá Europa ao Sporting

A precisar de marcar pelo menos dois golos para igualar a eliminatória, o Sporting chegou à vantagem por Evaldo à beira do intervalo e na segunda parte Nuno André Coelho consumou a igualdade na eliminatória. Uma obra de arte de Yannick Djaló fechou o resultado em 3-0.
O Sporting foi à Dinamarca depois de ter averbado uma derrota em casa por 2-0, frente aos dinamarqueses do Brondby, e conseguiu a reviravolta na eliminatória depois de uma segunda parte em que o jogo de equipa foi a chave do sucesso.
Nos primeiros 45 minutos, os leões não criaram grandes ocasiões de perigo e foram até os dinamarqueses a estar mais perto do golo. A defesa leonina demorou a afastar a bola e esta acabou por sobrar para Jallow, que rematou às malhas laterais.
Ao chegar à meia hora Liedson ainda introduz a bola na baliza, mas o lance já estava invalidado por fora-de-jogo que pareceu, no entanto, algo duvidoso.
O Sporting deixou o jogo encaminhar-se para o final da primeira parte dominando o jogo e com mais posse de bola do que os dinamarqueses, mas sem criar reais lances de perigo.
Foi já quando o árbitro se preparava para dar por terminada a primeira parte que os leões se adiantaram no marcador: Maniche cobrou um livre do lado esquerdo e Evaldo apareceu sozinho na área para bater Andersen.
O Sporting não começou bem a segunda parte e deixou o Brondby tomar conta do jogo e tornar-se mais perigoso. Nessa altura valeu o desacerto dos dinamarqueses na finalização e as boas intervenções de Rui Patrício, que num remate de Larsen teve a sua estirada mais espectacular.
Paulo Sérgio tentou imprimir novo ritmo com a entrada de Matías para o lugar de Postiga e o Sporting aos poucos sacudiu a pressão escandinava.
Na melhor fase do Sporting no segundo tempo os leões consumaram mesmo a igualdade na eliminatória através de um dos seus melhores elementos, Nuno André Coelho. O central que chegou do FC Porto subiu no terreno, rematou do meio da rua e contou com um “frango” do guarda-redes dinamarquês para fazer o 2-0.
Até ao fim os leões não desistiram de resolver a eliminatória dentro do tempo regulamentar e o brinde coube a Yannick Djaló, concluindo exemplarmente uma jogada exímia de contra-ataque.
O Sporting ganhou a bola a meio-campo, Liedson assistiu Djaló e este, com nervos de aço, fez um chapéu ao guarda-redes Andersen e pôs o Sporting na rota da Liga Europa e fechando o resultado em 3-0.» in http://desporto.sapo.pt/futebol/liga_europa/artigo/2010/08/26/chap_u_de_djal_d_europa_ao_spo.html

Brondby 0-3 SPORTING (highlights - sic)
-----------------------------------------------------------------------------------
Parabéns ao Sporting que venceu na Dinamarca por três golos sem resposta, dando a volta a uma situação que estava bem complicada. Parabéns, Sporting!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover