27/08/10

Liga Europa: F.C. do Porto 7 vs KRC GENK 2 - Dragões Goleiam de novo Belgas e estão Apurados para a Liga Europa!

«FCPorto-Genk, 4-2: O regresso do super-herói

Fotos do jogo


Está escrito nos livros: a vida dos super-heróis não é apenas feita de facilidades. Eles também sofrem revezes, a vida também lhes prega partidas. Foi isso que aconteceu na semana passada a Hulk, que viveu um drama familiar. Não há nada que o possa reparar, mas o brasileiro mostrou de que fibra é feito: regressou ainda mais forte e assinou um «hat-trick», na vitória por 4-2 sobre os belgas do Genk. Pelo meio, Fernando apontou o seu primeiro tento oficial com a camisola azul e branca.

Os Dragões cumpriram o que o treinador André Villas-Boas prometera: assumiram a partida e a iniciativa do jogo, procurando o golo. E ele poderia ter surgido bem cedo. Aos cinco minutos, Hulk arrancou pela direita e serviu Falcao, que cabeceou para defesa de Koteles. Sete minutos volvidos, o «Incrível» arrancou pela esquerda e rematou para nova defesa do guardião do Genk.

Sem nada a perder, depois da derrota por 3-0 em casa, os belqas apresentaram-se desinibidos no Dragão, dispostos num ousado 4x4x2. E até chegaram ao primeiro golo, aos 22 minutos, se bem que o remate certeiro de Vossen tenha aparecido contra a corrente do jogo. Só que a toada não se alterou e percebeu-se que o empate seria uma questão de tempo. Hulk desperdiçou uma grande penalidade, mas o contratempo seria prontamente ultrapassado. Aos 37 minutos, disparou um «tiro» rasteiro, na conversão de um livre, que só parou nas redes de Koteles. Foi um tento com uma dedicatória muito especial e não seria o único.

Numa bela combinação de ataque, que culminou com uma assistência de Rúben Micael e um remate fulminante de Fernando, os azuis e brancos chegaram finalmente à vantagem. Naquele que foi o seu único lance de perigo no segundo tempo, aos 57 minutos, o Genk fez o 2-2, novamente por Vossen. Mas o poder da equipa mais forte voltaria a vir ao de cima quase na jogada seguinte. Um penalti evidente, cometido sobre João Moutinho, foi desta vez convertido em jeito por Hulk.

Quatro minutos depois, no momento mais mágico da noite, o «Incrível» assinou o seu terceiro tento, novamente na cobrança de um livre directo. Mas desta vez a bola partiu ainda mais de longe, a colocação foi ainda mais precisa, os festejos foram maiores. Tratou-se do primeiro «hat-trick» do brasileiro com a camisola do FC Porto. A força está e continuará a estar com Hulk.

Nos restantes minutos, a goleada ficou por concretizar: foram muitas as oportunidades de que o FC Porto dispôs para arrancar um resultado muito mais gordo. A título de exemplo, Varela atirou para defesa de Koteles, isolado, aos 75 minutos, e Castro pôs o estádio a gritar golo, com um remate às malhas laterais, a quatro minutos dos 90. Fica o registo: cinco vitórias e 13 golos dos Dragões em cinco encontros oficiais nesta época. A máquina de ataque está lançada.

FC Porto-Genk, 4-2
UEFA Europa League, «Play-offs», segunda-mão
26 de Agosto de 2010
Estádio do Dragão, no Porto
Assistência: 33.512 espectadores

Árbitro: Georgios Daloukas (Grécia)
Assistentes: Dimitrios Bozatzidis e Leónidas Vasileiadis
Quarto árbitro: Dimitrios Kalopoulos

FC PORTO: Beto; Sapunaru, Rolando, Maicon e Alvaro Pereira; Fernando, Souza, João Moutinho e Ruben Micael; Hulk e Falcao «cap»
Substituições: Falcao por Varela (56m), João Moutinho por Belluschi (62m) e Ruben Micael por Castro (74m)
Não utilizados: Kieszek, Sereno, Walter e Miguel Lopes
Treinador: André Villas-Boas

GENK: Koteles; Daedeleire, Ngcongca, Durwael e Pudil; Tozsér «cap» e Camus; Ndabashinze e Huysegems; Yeboah e Vossen
Substituições: Vossen por Ogunjimi (63m), Yeboah por Aquino (74m) e Huysegems por De Bruyne (82m)
Não utilizados: Casteels, Joneleit, Hubert e Buffel
Treinador: Frank Vercauteren

Ao intervalo: 1-1
Marcadores: Vossen (22m e 57m), Hulk (37m, 59m, g.p., e 63m) e Fernando (53m)
Disciplina: cartão amarelo para Koteles (24m), Tozsér (29m), Daedeleire (59m), Ndabashinze (61m), Pudil (90m) e Rolando (90m)
» in site F.C. do Porto.

Liga Europa - FC Porto 4-2 KRC Genk - [26.08.10] 
------------------------------------------------------------------------------------------------------
Hulk bem mereceu este «hat-trick» pelo que jogou e pelo que sofreu a nível pessoal! E os claros 7 a 2 com que os Dragões despacharam estes Belgas que comandam o seu campeonato, com goleadas consecutivas, provam à saciedade que Europa sem F.C. Porto, não era a mesma coisa...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover