10/08/10

Amarante - Freixo de Baixo comemorou o Divino Salvador a 8 de Agosto de 2010, relato de Alice Teixeira!


«Freixo De Baixo
View more presentations from Helder Barros.

«Freixo de Baixo festejou o seu Padroeiro


“Divino Salvador”


No passado domingo, dia 8 de Agosto, a população de Freixo de Baixo realizou uma Procissão em Honra do Divino Salvador, Padroeiro desta freguesia.


Depois de alguns anos de interregno, o grupo de casais desta paróquia, empenhou-se em retomar uma tradição que se vinha perdendo, de festejar o seu Padroeiro.


Esta procissão mobilizou a população da freguesia, incluindo também os emigrantes que cá se encontram a passar as merecidas férias.


No final da Procissão, realizou-se um lanche convívio, animado pelo som de concertinas, o que fez com que as pessoas dessem um pezinho de dança.»
-----------------------------------------------------------------------------
A Minha Ex-Formanda e Amiga, Alice Teixeira, é incansável na promoção da sua Freguesia, Freixo de Baixo, na criação de eventos e na dinamização da comunidade a que pertence,de modo a que o sentido de pertença das pessoas com as suas origens não se perca. Bem haja, Alice!

2 comentários:

  1. Que encanto, Amigo, em toda a simplicidade a fé sólida e sã dum povo. Ditoso povo que ama Mãe Nossa e Sua e Mãe de Deus e com a Mãe Nossa e Sua a Deus ama quase tanto, direi, quanto a Mãe do Céu da Paz ama o Filho dilecto libertador seu e nosso!
    Abraço o amigo e desejaria o abraçar com um amor que porque humano sou não chega nem de longe nem de per ao Amor incalculável do Nosso Deus de Amor.
    Bom férias, Helder.
    O que mais nos une, independentemente de tudo o resto, é a fé que com povo que somos aprendemos e bebemos desde o maternal leite, nosso primeiro alimento para os afrontes da vida.

    ResponderEliminar
  2. Sábias palavras do Meu Amigo Poeta Ângelo Ôchoa. Partilha a sua ideia principal, só a Fé nos poderá salvar dos dislates humanos, porque pecadores somos!
    Neste caso queria referir a actividade da Dona Alice que tenta criar laços Cristão e de Amizade em Freixo de Baixo, lutando contra a indiferença que prevalece entre homens que nada são sem Deus!

    Vale Alice,
    Vale Ôchoa!

    ResponderEliminar

Pin It button on image hover