16/08/10

Desporto Ciclismo - Cândido Barbosa Vence a última etapa e seu colega de equipa, David Blanco, vence 4.ª Volta a Portugal!


«David Blanco sagra-se rei da Volta

O ciclista espanhol confirmou esta tarde o seu favoritismo e venceu a 72º Volta a Portugal em bicicleta. Cândido Barbosa venceu a 10ª etapa depois da desclassificação de Julien Simon.
David Blanco, ciclista espanhol da equipa Palmeiras Resort Tavira, venceu esta tarde a 72º Volta a Portugal em bicicleta. Com esta vitória, Blanco acumula quatro vitórias na prova portuguesa, igualando um recorde que pertencia ao português Marco Chagas, que na década de 80 conseguiu igual feito.
A etapa de hoje, entre Sintra e Lisboa, serviu apenas de consagração ao ciclista espanhol, que marcou a diferença para a concorrência na subida à Srª da Graça e à Torre, onde foi o primeiro a cortar a meta.
Quanto à etapa de hoje, a chegada à Avenida de Liberdade fez-se ao sprint e Cândido Barbosa viu a vitória fugir-lhe por milímetros. Uma vez mais, Cândido e Sérgio Ribeiro entraram em despique directo, o “Foguete da Rebordosa” foi mais forte, mas distraiu-se com Julien Simon, que o passou pelo lado esquerdo e assim ganhou a etapa em cima da linha da meta.
No entanto, o francês viria mais tarde a ser desclassificado pelo Colégio de Comissários, que atribuiu a vitóra a Cândido Barbosa.» in http://desporto.sapo.pt/mais_modalidades/artigo/2010/08/15/david_blanco_sagra_se_rei_da_vol.html

Volta a Portugal 2010 - Climb to Senhora da Graça
-----------------------------------------------------------------------
Simpatizo com este galego e fiquei contente por ele ter vencido a Volta a Portugal 2010, com todo o mérito e lisura e gostei que o Cândido Barbosa vencesse a última etapa... o Foguete de Rebordosa bem merece, é um grande Dragão Campeão!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover