07/12/07

Desportivo Chaves 0 vs F.C. Porto 2 - 1.ª Eliminatória da Taça de Portugal!

«Apuramento ao primeiro toque

Um golo de Adriano, apontado nos últimos instantes da partida, sentenciou o destino de uma eliminatória que Hélder Postiga começara a escrever pelo mesmo método e com idêntica perícia. Nas duas situações, Rui Rego, guarda-redes do Chaves, nada pôde fazer para alterar a direcção das redes traçada por dois remates precisos, que dispensaram preparação.
Apesar da entrada atípica no encontro, justificada em partes iguais pelas características de um tradicional jogo de Taça e pelas alterações significativas introduzidas no onze, parcialmente preservado para as exigências da Champions, o F.C. Porto revelar-se-ia a equipa mais ameaçadora, fundamentando o apuramento para a quinta eliminatória da competição com um punhado de ocasiões flagrantes de golo.
Depois dos ensaios da primeira parte, aos quais Rui Rego negou repetidamente o golo, Hélder Postiga colocou os campeões em vantagem aos 56 minutos, finalizando, de primeira, uma jogada rápida executada a três toques: numa longa abertura, João Paulo solicitou Kazmierczak do lado oposto, à esquerda, que, de cabeça, lançou Postiga para o remate fulminante.
Em vantagem, os Dragões poderiam ter resolvido a questão da qualificação nos instantes imediatos, quando, por fim, a equipa flaviense procurou reagir, mas seria Adriano, agradecido aos céus, a selar o apuramento portista ao nonagésimo minuto, rematando colocado e sem defesa, a cruzamento de Lucho, que entra meia hora antes para interpretar os melhores movimentos de ruptura e desequilíbrio.
FICHA DE JOGO
Taça de Portugal, 4ª eliminatória7 de Dezembro de 2007Estádio Municipal de Chaves
Árbitro: Elmano Santos (Madeira)Assistentes: Sérgio Serrão e Tiago Leandro4º Árbitro: António Rodrigues
CHAVES: Rui Rego; Nando, Abadito, Ricardo Rocha e Tiago; Luís Vouzela, Bruno Magalhães «cap», Carlos Pinto e Bruno Madeira; Tiago Martins e InzaghiSubstituições: Tiago Martins por Evandro (65m), Carlos Pinto por Hélder Ferreira (82m) e Inzaghi por Gustavo (82m) Não utilizados: Laurentino, Hugo Pinheiro, Romaric e BambaTreinador: António Borges
F.C. PORTO: Nuno; Fucile, João Paulo, Pedro Emanuel «cap» e Lino; Mariano, Bolatti, Kazmierczak e Leandro Lima; Hélder Postiga e AdrianoSubstituições: Leandro Lima por Lucho (62m), Mariano por Lisandro (76m) e Hélder Postiga por Cech (89m)Não utilizados: Ventura, Bruno Alves, Paulo Assunção e EdgarTreinador: Jesualdo Ferreira
Ao intervalo: 0-0Marcadores: Hélder Postiga (53m) e Adriano (90m)Disciplina: cartão amarelo a Ricardo Rocha (11m), Abadito (23m), Hélder Postiga (55m), Luís Vouzela (55m) e Adriano (56m)» in site F.C. Porto.
-------------------------------------------------------------------------------
Desta vez não houve golpe de teatro e os jogadores que entraram para substituir os habituais titulares, não tendo realizado um bom jogo, tiveram a virtude de lutar muito, contra a abnegada e honrada equipa do Desportivo de Chaves. Salientaram-se as boas actuações dos centrais, de Mariano Gonzalez, de Helder Postiga e do Imperador Adriano. Estes dois jogadores voltaram aos golos, o que pode ser muito importante para o futuro da equipa. Destaque para a entrada de El Comandante, Lucho Gonzalez que veio dar tranquilidade a um onze pouco rodado e para a dignidade da equipa do Desportivo de Chaves. Alguns elementos como Kaz, Lino, Leandro Lima e Bollati, estão longe de justificar a aposta feita neles, e não se perspectiva para tão cedo, a entrada no onze principal. Uma palavra de desagrado também para com as televisões portuguesas, as quais, mormente a estação pública, desprezaram mais uma vez a equipa da capital do norte e melhor de Portugal, mais a muito digna e nobre equipa de Chaves, representante mor de Trás-os-Montes. Mais uma vez os elitistas, sulistas e centralistas vilipendiaram as gentes do norte de Portugal... lamentável!


Alguns momentos de mais uma vitória da armada portista!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover