30/12/07

Carla Bruni - A ex-modelo que canta e... encanta!





Carla Bruni - "Quelqu'un m'a dit"

Carla Bruni - "Tout le monde"

Carla Bruni - "L´amour"

Carla Bruni - "Chanson Triste"

Carla Bruni - "Those dancing days are gone"

«Carla Bruni


Carla Bruni Tedeschi (Turim, 23 de dezembro de 1968) é uma cantora e compositora italiana.
Depois de uma carreira bem sucedida como modelo entre 1987 e 1998, trocou as passarelas pela música, tendo lançado dois discos até a presente data: "Quelqu'un m'a dit" (2002, cantado em francês) e "No promises" (2006, em inglês).
Oriunda de uma família ligada à CEAT (fábrica italiana de pneus) e à ENI (petrolífera italiana, outrora estatal), Bruni foi com os pais e os irmãos para um exílio na França em 1973, fugindo das Brigadas Vermelhas, organização terrorista de cunho marxista que tem o objetivo de instaurar o regime socialista na Itália. Cresceu em Paris, tendo cursado parte de seu período escolar na Suíça e, de volta à França, estudado na Sorbonne.
Em 1988, abandonou de vez os estudos para se dedicar à carreira de modelo; considerada uma das mais belas modelos de sua época, Carla Bruni foi contemporânea de Claudia Schiffer, Naomi Campbell, Christy Turlington e Kate Moss no mundo da moda - a primeira geração de top models internacionalmente famosas. Seu nome foi ligado a relacionamentos com Mick Jagger, Eric Clapton e Donald Trump, dentre outros.
Dez anos depois, deixou as passarelas; em 2001 teve seu primeiro filho e, um ano depois, lançou o primeiro disco, onde a chanson era a principal influência; elogiado pela crítica, vendeu mais de 200 mil cópias na França e foi número 1 em vendas na Amazon do país. Em janeiro de 2007, seguiu-se "No promises", cujas letras de própria autoria deram lugar a poemas de William Butler Yeats e Emily Dickinson, dentre outros.
De acordo com a imprensa francesa no mês de Dezembro de 2007, o modelo está a ter uma relação de namoro com o Presidente da República Francesa Nicolas Sarkozy (revista L'Express do 16-12-2007 e revistas Point de vu, Paris Match, e Closer do 19-12-2007).» in wikipédia.
-------------------------------------------------------------------------------------
Gosto muito da voz doce e suave, desta mulher muito bela, Carla Bruni. Bem sei que neste momento ela é mais falada, pelo seu relacionamento com o Senhor Nicolas Sarkozy. Como diria o nosso poeta maior, Luís Vaz de Camões, "(...) o amor tem razões que a própria razão desconhece... (...)" e só mesmo isso pode justificar a junção de uma mulher tão bonita e inteligente, com um senhor tão grosseiro, com tendências de ditaturiais e com ideias bastante retrógradas... É bastante estranho o relevo e a aceitação que certos ditadores da nova era suscitam, mas enfim! Oxalá a Carla Bruni, não deixe de cantar e encantar as pessoas que apreciam a sua voz, de uma Italiana criada em França, o que lhe confere tonalidades vocais bastante interessantes e com grande potencial de desenvolvimento!
----------------------------------------------------------------------------
Pode-se obter mais informações, sobre esta artista, no seguinte link:
http://www.carlabruni.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover