04/07/07

Inicio dos trabalhos do F.C. Porto 2007-2008!


Muitas caras novas no plantel de 2007/2008, quase todos jovens esperanças dos quatro cantos do mundo, a saber; Mário Bolati, Argentino; Kazmierczak, Polaco; Lino, Brasileiro; Luís Aguiar, Uruguaio; Leandro Lima e Edgar, ambos Brasileiros.

Começaram os trabalhos no Olival, relativos à nova época, para abater os quilos a mais e preparar os níveis atléticos, para a competição profissional!

A nova época do F.C. Porto apresenta muitas caras novas e igualmente muitas expectaticas que poderão, ou não, ser confirmadas, já que nem sempre as grandes mudanças nos planteis, são muito benéficas para as equipas, dado que, os novos atletas necessitam de um tempo de adaptação à nova realidade, quer dos clubes, quer do novo país e da cidade!
As saídas de duas referências para o clube, casos de Vítor Baía e de Ricardo Costa, também não auguram nada de muito positivo, ao nível da coesão do grupo de trabalho; esperemos que os atletas da casa, casos de pedro Emanuel, Helder Postiga, Ricardo Quaresma e os estrangeiros mais ligados à casa, casos de Adriano, Jorginho, Pepe, Fucile, Cech, Lucho e Lisandro saibam ajudar a equipa técnica a manter o balneário coeso, com o espírito de grupo que este clube, sempre nos habituou.
Nesta época que se avizinha, o técnico Jesualdo Ferreira, já pode construir um plantel à sua imagem, dado que além de ter o conhecimento dos elementos do plantel que transitam da época anterior, pode dar indicações para as novas contratações efectuadas, suprindo as lacunas por si realçadas em alguns sectores da equipa. Designadamente, pretendia uma equipa com mais altura, mais atlética e de facto a generalidade destes reforços garante isto. Mas, a meu ver, o F.C. do Porto não pode ter só "armários" e "carregadores de piano", precisa de talento e de jogadores habituados as grandes palcos... Com as saídas de Vítor Baía, Andersom, Ricardo Costa, Ivson e fala-se agora também de Ricardo Quaresma, receio muito pelo futuro da minha equipa do coração. São muitas baixas de qualidade, que não podem ser substituídas apenas por jogadores de grande porte atlético. Quaresma, recorde-se, é um talento ao nível individual, como o "Rei das assistências", como foi consagrado no campeonato anterior. Fica Harry Potter, precisamos da tua magia, não troques as pesetas, por um clube com a nossa dimensão!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover