21/07/07

Amarante - Uma manhã de Sábado em Amarante!


Em Amarante apareceu a Princesa do Tâmega de seu nome Beatriz!

Vista da Ponte "Velha" para o Mercado Municipal, protegido pelas árvores do Tâmega!

Vista do Tâmega da Ponte para o Parque Florestal!

Vista para o Hotel da Calçada a partir da Ponte "Velha".

Vista para o Largo e Igreja de S. Gonçalo, onde decorria a "Feira das Antiguidades"

Uma bela imagem tirada da Ponte Romana, com o Sol do meio dia a espelhar o Céu no Rio Tâmega!
---------------------------------------------------------------------------------
Não me canso de fotografar esta terra, apesar da poluição do Rio que até me corta o coração! Foi nele que aprendi a nadar pelas mãos do meu falecido pai, amo este Rio! E Amarante é a Princesa dele. Mas hoje fotografei a nova Princesa do Tâmega, Bea, tive sorte, estava linda, como sempre! Oxalá ela ajude a salvar este rio!

2 comentários:

  1. De facto a Beatriz é uma princesa!

    Quanto ao nosso Tâmega, observei atentamente a cor da água escura e nojenta e não pude deixar de sentir saudades do rio vivo e indomável que povoa as nossas memórias de amarantinos crescidos noutros tempos que não estes!

    ResponderEliminar
  2. A tua filha é uma princesa.

    Quanto às fotogafias do nosso rio aproveitei para observar a cor da água escura e nojenta e recordei um rio vivo e povoado de gente que sobrevive na minha memória!

    E já agora... o que fazem aqui estas fotografias?
    Não me digas que és o mesmo Helder Barros do Abrupto?!!! lol

    ResponderEliminar

Pin It button on image hover