11/07/07

Jogo de Preparação: SC Irene 0 - F.C. Porto 10 - Dragões goleiam no estágio que estão a realizar na Holanda!



"Goleada para reforçar o empenho!

Um treino diferente, com contornos de jogo e exigência de sucesso, um fim de tarde empolgado em Tegelen, com a localidade a parar para receber o campeão português e o F.C. Porto a responder com uma exibição interessante e empenhada, a exibir já muitos dos ensinamentos vincados por Jesualdo Ferreira no trabalho de pré-época. O resultado dilatado diz tudo sobre a diferença de andamentos. Mas diz também que o Dragão veio de férias com a voracidade habitual. Pronto a conquistar novos horizontes.
Bruno Alves marcou, de cabeça, o primeiro golo deste estágio holandês e abriu caminho para uma partida de sentido único, para 90 minutos de ataque avassalador, nos quais o F.C. Porto exibiu muitas soluções ofensivas e foi capaz de desenhar lances bem vistosos e golos de fino recorte.
O central foi o único atleta não avançado a facturar neste treino, o que diz muito acerca da dinâmica gerada pelos azuis e brancos e da qualidade do jogo colectivo que colocou os avançados em carreira de tiro. Destaque, portanto, para as dezenas de combinações ofensivas, para a disponibilidade para actuar em regimes elevados, para os belos momentos de futebol proporcionados a uma população local que exibiu uma marcada simpatia pelo F.C. Porto.
O laboratório holandês ainda agora arrancou, mas o Dragão já exibiu as suas intenções. O F.C. Porto está na Holanda para crescer e fortalecer o seu futebol. Com concentração, suor e qualidade de trabalho. É aqui que começam as vitórias. E é sempre bom começar a vencer.

FICHA DO JOGO

Complexo do SC Irene, em Tegelen

Árbitro: Theo HaabenAssistentes: Jan Vermeer e Nico Van de Beucken
SC IRENE: Dorsers; Cuypers, Van Ulft, Verheyden e Van Deuzen; Gommans, Hagens «cap.», Martens; Hagens; Pieter Janssen e Sofian BoulayoneJogaram ainda: Coort, Verschoor, Van Rhee, Fuad Boulayone, Maier e Lars JanssenTreinador: Eric Caasembroond
F.C. PORTO: Paulo Ribeiro; João Paulo, Bruno Alves «cap.» e Lino; Paulo Assunção, Raul Meireles, Jorginho e Hélder Postiga; Quaresma, Adriano e Lisandro LopezJogaram ainda: Ruca, Pedro Emanuel, Cech, Fernando, Kazmierczak, Bolatti, Tarik, Luís Aguiar, Edgar, RenteriaTreinador: Jesualdo Ferreira
Ao intervalo: 0-7Marcadores: Bruno Alves (5m), Lisandro Lopez (6m), Quaresma (22 e 27m), Adriano (24 e 33m), Hélder Postiga (25 e 60m), Edgar (57m) e Renteria (89m)" in site F.C. Porto.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Pois, mais uma goleada, onde até, imagine-se, Renteria conseguiu marcar! Um clube da 3.ª divisão do campeonato de amadores da Holanda, com umas instalações e condições de trabalho de fazer inveja a toda a 1.ª liga Portuguesa... outras culturas!
Mas o Pepe é que lá foi e parece que ainda vão Ivson, Lucho e Quaresma... já vi este filme em 2004! Deus, será que eles não aprendem! Jesualdo será chicoteado, blá,blá... até que ganhem juízo de novo e nos digam para onde vai tanto dinheiro!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover