26/10/23

Liga dos Campeões: Antuérpia 1 vs F.C. do Porto 4 - Há um clube que continua a somar pontos e a honrar o nome de Portugal, da região Norte e da cidade Invicta na Europa do futebol.



«O DIAMANTE ESTAVA NO BANCO 
25 DE OUTUBRO DE 2023 21:58

FC Porto virou o resultado e goleou em Antuérpia (4-1) com um hat-trick do suplente Evanilson.

Há um clube que continua a somar pontos e a honrar o nome de Portugal, da região Norte e da cidade Invicta na Europa do futebol. Esse clube chama-se FC Porto e, esta quarta-feira, voltou a mostrar de que fibra é feito. A perderem ao intervalo depois de uma primeira parte cinzenta, os portistas repetiram o resultado dos juniores na Youth League e venceram em Antuérpia, capital dos diamantes, com um golo de Eustáquio e três de Evanilson (4-1). O brasileiro começou no banco, saiu em cima do descanso e fez uma segunda parte de luxo ao lado do parceiro que o serviu em dose dupla.

Sérgio Conceição fez sete alterações ao onze da Taça, promoveu os regressos de Diogo Costa, Pepe - que ultrapassou Costacurta como o jogador de campo mais velho a atuar na Champions -, David Carmo, Wendell, Alan Varela, Eustáquio e Mehdi Taremi, mas as principais novidades foram mesmo as apostas em André Franco na direita e Pepê na frente.

Os campeões belgas entraram subidos, destemidos e pressionantes, mostraram ao que vinham e testaram a atenção de Diogo Costa bem cedo. A resposta não tardou e a vingança podia ter sido servida por Taremi, não fosse o iraniano ter acertado no boneco só com a baliza pela frente. 

A reação vermelha surgiu quando parecia que os azuis e brancos já tinham assentado arraiais. Primeiro, Muja fez uma diagonal desde a direita para rematar por cima; depois, após perda de posse em zona proibida, a bola sobrou para Yussuf atirar colocado e inaugurar o marcador (1-0). Porque um mal nunca vem só, Wendell teve de sair lesionado, Evanilson substituiu o compatriota e André Franco recuou para a lateral canhota.

O que quer que Sérgio Conceição tenha dito durante o intervalo funcionou às mil maravilhas, já que o FC Porto regressou das cabines com os mesmos onze e uma postura completamente diferente - para (muito) melhor. Logo no arranque da segunda parte, após pressão sufocante ao pontapé de saída do Antuérpia, Taremi combinou com o novo parceiro de ataque e Evanilson voltou a ser feliz na Bélgica (1-1).

Alan Varela esteve perto de seguir o bom exemplo sul-americano pouco depois, não fosse Alderweireld ter defendido o remate com o braço, mas a justiça não tardou. Com a palestra ainda fresca no subconsciente, Taremi convidou João Mário a explorar o corredor predileto, o ala galgou metros pela direita, assistiu Eustáquio e o internacional canadiano consumou a reviravolta (1-2).

À passagem da hora de jogo o capitão da casa fez estremecer o travessão de Diogo Costa, antes de Jorge Sánchez render André Franco e antes do terceiro. Desviado para o flanco esquerdo, João Mário descobriu Pepê, o camisola 11 fez o mesmo a Evanilson e o avançado fuzilou as redes da casa num tiro de primeira que fez explodir de alegria o minúsculo setor visitante do Bosuiltadion (1-3).

Varela, Eustáquio e Pepê (amarelados) saíram e a tripla composta por Marko Grujic, Nico González e Francisco Conceição entrou bem a tempo do momento da noite. Aos 84 minutos, novamente servido por Taremi, Evanilson fez um chapeu de aba perfeita a Butez e deu contornos de goleada a um desafio que chegou a parecer malparado (1-4).» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20231025-pt-o-diamante-estava-no-banco

(Resumo | Antwerp 1-4 FC Porto | Champions League 23/24)


#fcporto    #ligadoscampeões    #evanilson    #eustáquio    #joãomário

#diogocosta    #medhitaremi

Sem comentários:

Enviar um comentário