FC Porto bateu o Marítimo por 37-25 na 10.ª jornada do Andebol 1.
Depois de uma vitória categórica no plano internacional, o FC Porto conseguiu outra agora no campeonato. Na Madeira, ilha de boas recordações para os Dragões, que lá se sagraram tetracampeões nacionais na época passada, os comandados de Carlos Resende venceram por 37-25 e mantiveram o segundo posto na tabela classificativa com 29 pontos, menos um do que o Sporting, adversário da próxima jornada. Nikolaj Laeso e António Areia, ambos com seis golos, foram os portistas em maior destaque na partida.
Perante um Marítimo com garras afiadas, António Areia foi o protagonista nos primeiros cinco minutos ao marcar três golos dos cinco que o FC Porto concretizou (5-4). Sólidos defensivamente, os Dragões destacaram-se no aspeto defensivo ao travarem as individualidades insulares e aproveitaram as transições para castigarem os maritimistas (12-7). A exibição positiva junto à baliza de Mitrevski refletiu-se no resultado ao intervalo (21-14), que só não ganhou maior volume devido a uma tarde inspirada de Diogo Valério, guardião dos da casa.
O Marítimo regressou dos balneários à procura de encurtar distâncias, reduziu mesmo para quatro golos de desvantagem (24-20), mas a experiência do tetracampeão nacional traduziu-se num novo avolumar da margem no placar (32-24). Com menos fulgor e menor capacidade física dos insulares para provocar erros aos azuis e brancos, o resultado dilatou-se e terminou nos 12 golos de diferença (37-25).
Segue-se uma paragem nas competições de clubes, que será seguida por um importante clássico no campeonato. A 11 de novembro (sábado, 17h00, Porto Canal/FC Porto TV), o FC Porto recebe o Sporting no Dragão Arena.
FICHA DE JOGO
MARÍTIMO-FC PORTO, 25-37
Andebol 1, Fase Regular, 10.ª jornada
29 de outubro de 2023
Pavilhão do CS Marítimo, na Madeira
Árbitros: Mário Coutinho e António Oliveira
MARÍTIMO: Diogo Valério e Radule Radulovic (g.r.); Délcio Pina (3), Leandro Semedo (7), Tomás Abreu (3), Rúben Ribeiro, António Machado (2), Victor Sandoval, Alfredo Torres (1), Nuno Oliveira, Gustavo Miers, Melwin Beckman, Nuno Reis (5), Rúben Santos (1), Pedro Peneda e Eldin Vrazalica (2)
Treinador: Fábio Teixeira
FC PORTO: Nikola Mitrevski e Diogo Rêma (g.r.); Pedro Valdés (5), André Sousa (5), David Fernández, Rui Silva (1), Daymaro Salina (1), Ignacio Plaza (1), Mamadou Diocou (2), Diogo Branquinho (3), Antonio Martínez, António Areia (6), Nikolaj Læsø (6), Jesús Hurtado, Pedro Oliveira (4) e Fábio Magalhães (3)
Treinador: Carlos Resende
Ao intervalo: 14-21» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20231029-pt-regresso-feliz-a-ilha
Sem comentários:
Enviar um comentário