FC Porto bateu os Bakken Bears (89-78) e chegou aos 4 pontos na FIBA Europe Cup.
Dois jogos, duas vitórias e duas excelentes exibições. O percurso europeu do FC Porto vai de vento em popa, principalmente depois da magnífica réplica deixada pelos comandados de Fernando Sá esta terça-feira no Dragão Arena. Frente aos Bakken Bears, da Dinamarca, os azuis e brancos dominaram e venceram por 89-78. Cat Barber, com 20 pontos, Cleveland Melvin, com 17 e Phil Fayne, com 13, foram os homens em maior destaque na partida.
Com a atitude de quem queria somar mais dois pontos na caminha europeia, o FC Porto conseguiu proteger com grande eficácia o seu cesto no primeiro quarto e terminou os primeiros dez minutos do encontro com dez pontos de vantagem, a maior margem da partida até então (26-16). O dinamismo azul e branco levou Anders Sommer a parar a partida logo no início do segundo quarto, mas nem essa chamada de atenção conseguiu travar o ascendente portista que, com Phil Fayne a comandar junto à tabela (10 pontos e 8 ressaltos) e com Cat Barber (12 pontos) e Cleveland Melvin (10 pontos) a visar o cesto de forma clínica, chegaram ao intervalo a vencer por 14 pontos (48-34).
No arranque da segunda parte, os atletas às ordens de Fernando Sá mantiveram a intensidade e o empenho, o que lhes permitiu não só travar o adversário, como chegar ao derradeiro quarto do encontro com 18 pontos de diferença (71-53). Mesmo quando o triunfo parecia já não escapar, a seriedade manteve-se intacta, tal como a vontade de reter o esférico – a estatística final indicou uma discrepância de 45-29 nos ressaltos – e, com justiça total, o FC Porto chegou aos quatro pontos no grupo E da FIBA Europe Cup (89-78).
“Vi uma excelente primeira parte e uma fadiga cumulada na segunda. É o nosso terceiro jogo em 13 dias. Foi difícil conjugar a fadiga com a concentração. Esta vitória é importantíssima, queremos chegar à qualificação o mais rápido possível e temos mais dois jogos em casa. Vamos jogar contra o Manisa em casa, uma equipa fortíssima contra quem vamos competir de forma séria e a quem vamos tentar vencer o jogo para, como disse, nos aproximarmos da qualificação o mais rápido possível”, explicou Fernando Sá após o encontro.
Segue-se o regresso à Liga com uma deslocação a Aveiro. O duelo com o Esgueira está agendado para as 21h00 de sexta-feira (FPB TV).
FICHA DE JOGO
FC PORTO-BAKKEN BEARS, 89-78
FIBA Europe Cup, Grupo E, 2.ª jornada
24 de outubro de 2023
Dragão Arena
Árbitros: Valentin Oliot (França), Arnau Padros (Espanha) e Sergio Manuel Rodriguez (Espanha)
FC PORTO: Cat Barber (20), Tanner Omlid (7), Charlon Kloof (6), Cleveland Melvin (17) e Phil Fayne (13)
Suplentes: Miguel Maria (4), Luís Silva, Aaron Harrison, Nuno Sá (6), João Guerreiro (6), Miguel Queiroz (6) e Keven Gomes (4)
Treinador: Fernando Sá
BAKKEN BEARS: Michel Diouf (6), Ryan Evans (8), Darko Jukic (2), Gustav Knudsen (15) e Noah Sorensen (7)
Suplentes: DeAndre Pnckney (11), Skyler Bowlin (8), Frederik Erichsen, Magnus Madsen e Malik Parsons (21)
Treinador: Anders Sommer
Ao intervalo: 48-34
Parciais: 26-16; 22-18; 23-19; 18-25» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20231024-pt-um-dragao-a-voar-na-europa
Link do resumo em vídeo: https://www.fcportotv.com/app/watch/7912009
#fcporto #basquetebol #fibaeuropecup #catbarber #clevelandmelvin
Sem comentários:
Enviar um comentário