FC Porto recebeu e bateu o Imortal (92-60), na 1.ª jornada da Taça Hugo dos Santos.
O FC Porto entrou com o pé direito na renovada Taça Hugo dos Santos. Na ronda de abertura da prova a eliminar entre as 12 equipas do campeonato - num formato de todos contra todos (a uma volta) em que os vencedores dos dois grupos têm a passagem garantida e os segundos e terceiros classificados discutem os restantes lugares na Final Four -, os comandados de Fernando Sá venceram o Imortal, por 92-60, no Dragão Arena.
Além dos portistas e dos algarvios, também o Sporting, o Vitória SC, o Lusitânia e o Portimonense integram o Grupo B da Taça da Liga de basquetebol.
Sem Max Landis, acabado de romper o tendão de Aquiles, e com Tanner Omlid ausente da convocatória por excesso de estrangeiros, Nuno Sá entrou de início e a aposta revelou-se certeira, dado que o FC Porto entrou com tudo e, aos seis minutos, já vencia por claros 16-3.
O avanço de 13 transformou-se num de 19 logo a seguir (24-5), quando Charlon Kloof somou 12 pontos em apenas cinco lançamentos de campo, tantos quanto os visitantes em todo o primeiro período (26-12).
Fernando Sá fez debutar Aaron Harrison nos primórdios do encontro, o reforço norte-americano foi descobrindo o caminho para os cestos portugueses e, ao intervalo, a missão já parecia cumprida (53-30).
Esse cenário confirmou-se ao longo da segunda parte, enquanto o base com passagens pela NBA e pela Euroliga demonstrava alguma da muita qualidade que o carateriza e o jovem Apolo Caetano (16 anos) se estreava de azul e branco. Quando a buzina soou, todos os atletas visitados tinham marcado pelo menos três pontos e o FC Porto vencia por 92-60.
Segue-se uma viagem até à Suécia para defrontar os Norrkoping Dolphins na jornada inaugural do Grupo E da FIBA Europe Cup (terça-feira, 18h00, FC Porto TV/Porto Canal).
FICHA DE JOGO
FC PORTO-IMORTAL, 92-60
Taça Hugo dos Santos, Grupo B, 1.ª jornada
14 de outubro de 2023
Dragão Arena
Árbitros: Diogo Martins, Jorge Cabral e Diogo Morais
FC PORTO: Cat Barber (10), Charlon Kloof (16), Nuno Sá (3), Cleveland Melvin (7) e Phil Fayne (14)
Suplentes: Miguel Maria (6), Aaron Harrison (11), Keven Gomes (7), João Guerreiro (5), Miguel Queiroz (6), Apolo Caetano (3) e Luís Silva (4)
Treinador: Fernando Sá
IMORTAL: Trevond Barnes (13), André Silva (4), Ryan Weber (8), Cameron Opeland (15), Jackson Stormo (6)
Suplentes: Miguel Baker, Fábio Lima (5), Pedro Santos (3), Jason Catarino, Tiago Coelho, Pedro Machado (4) e Salvador Victo (2)
Treinador: Bernardo Pires
Ao intervalo: 53-30
Parciais: 26-12, 27-18, 23-16 e 16-14» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20231014-pt-estreia-fulgurante
Sem comentários:
Enviar um comentário