FC Porto bateu o Vilacondense, em Vila do Conde, por 3-0 na 1.ª jornada da Liga.
O bom momento criado na pré-época prolongou-se para os jogos a doer. A equipa de voleibol entrou a vencer no campeonato por margem máxima o Vilacondense (3-0), em Vila do Conde (25-19; 25-13; 25-6).
As atletas às ordens de Miguel Coelho conseguiram conter a irreverência inicial das da casa e, com um parcial de 8-2 (de 10-9 para 18-11), resolveram o primeiro set (25-19). A confiança adquirida resultou em três pontos consecutivos no início do segundo jogo. O Vilacondense respondeu e ainda passou para a dianteira do placar (6-5), mas o estofo de tricampeão permitiu a uma gestão com qualidade até final (25-13). A superioridade era evidente e foi confirmada no início do terceiro set. O parcial de 11-1 encaminhou o desfecho desejado (25-6).
No próximo sábado, as tricampeãs nacionais vão deslocar-se ao Funchal para defrontar o CS Madeira (15h30).
FICHA DE JOGO
VILACONDENSE-FC PORTO, 0-3
Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Feminina, 1.ª jornada
8 de outubro de 2023
Pavilhão dos Desportos de Vila do Conde
Árbitros: Hugo Oliveira e Marisa Salgado
VILACONDENSE: Adriana Monteiro e Cláudia Cova (líberos); LuísaTimbó, Ana Baptista, Inês Costa, Maria Sarmento, Beatriz Passos, Yasmim Santos, Pâmella Laurindo, Maria Santos, Inês Vasco, Catarina Fernandes e Mariana Moreira.
Treinador: Pedro Mesquita
FC PORTO: Joana Resende Bruna Guedes (líberos); Aline Delsin, Eliana Durão, Lauren Matthews, Lauren Page, Janaína Vieira, Victória Alves, Taylor Sandbothe, Gabriela Coelho, Maria Reis Lopes, Beatriz Moreira, Ana Rui Monteiro e Kyra Holt.
Treinador: Miguel Coelho
Parciais: 25-19; 25-13; 25-6» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20231008-pt-tricampeas-arrancam-na-maxima-forca
#fcporto #voleibol #joanaresende #kyraholt #elianadurão #laurenpage
Sem comentários:
Enviar um comentário