77 e 78 portistas assinaram um hat-trick cada em mais um triunfo do FC Porto sobre o HC Braga (8-1)
O reencontro com o HC Braga foi proveitoso para o FC Porto que, depois de ter derrotado os minhotos no caminho para a conquista da Taça Continental, venceu-os por 8-1 neste domingo num jogo a contar para a 2.ª jornada do campeonato nacional. Hélder Nunes e Gonçalo Alves foram os homens em maior destaque ao assinarem um hat-trick cada. Os Dragões somam, assim, seis pontos em tantos possíveis.
Em estreia no Dragão Arena e com a Taça Continental conquistada na Catalunha exposta numa das entradas do pavilhão, os da Invicta entraram na máxima força e Rafa, com apenas um minuto e meio jogado, enviou o primeiro alerta a Nélson Filipe com um remate ao poste.
A vantagem não tardou muito a chegar. Hélder Nunes, no regresso a casa, desferiu um remate potente em cima do emblema do clube que está no centro do recinto e bateu o guarda-redes adversário pela primeira vez (6m). Um minuto bastou para Rafa repetir a receita e alargar para 2-0 o resultado no placar (7m).
Insaciados e com grande iniciativa ofensiva, os portistas patinaram atrás do terceiro golo, que chegou ao cabo de mais dez minutos de qualidade. Roc Pujadas furou por entre os defesas bracarenses e foi derrubado na área. Chamado a marcar a grande penalidade, Gonçalo Alves cumpriu o desfecho habitual e assinou o 3-0 que o FC Porto levou para o intervalo.
Roc Pujadas voltou do balneário com mais vontade do que todos os outros elementos e coroou cinco minutos de uma espetacular exibição com o toque decisivo para o 4-0. O espanhol tabelou com Rafa e encostou ao segundo poste para regozijo de todos os presentes no pavilhão. Sempre em alta velocidade, os reis da Europa só precisaram de dois minutos para chegar à mão cheia. Hélder Nunes recebeu no meio-campo ofensivo, rodou e, sem aparentar um grande esforço na execução do remate, produziu um autêntico míssil que não deu hipóteses a Nélson Filipe (32m).
Até ao final da partida, Gonçalo Alves voltou a mostrar-se implacável no frente a frente com o guardião oponente (5-0, 37m), Xavi Malián – que já tinha feito intervenções de qualidade ao longo da partida – defendeu um livre direto e Hélder Nunes fechou a contagem pessoal com um hat-trick (39m). Gonçalo Meira ainda reduziu para o HC Braga (7-1), mas Gonçalo Alves, de grande penalidade voltou a elevar para sete golos a diferença entre os dois conjuntos (8-1, 48m).
Segue-se o primeiro clássico da temporada. O FC Porto desloca-se a Lisboa para defrontar o Benfica no próximo sábado (15h00, Porto Canal/FC Porto TV).
FICHA DE JOGO
FC PORTO-HC BRAGA, 8-1
Campeonato Nacional, 1.ª jornada
8 de outubro de 2023
Dragão Arena
Árbitros: Pedro Figueiredo e Rui Leitão
FC PORTO: Xavier Malián (g.r.), Hélder Nunes, Edu Lamas, Rafa e Gonçalo Alves (cap.)
Suplentes: Leonardo Pais (g.r.), Telmo Pinto, Rafael Sousa, Diogo Barata e Roc Pujadas
Treinador: Ricardo Ares
HC BRAGA: Nélson Filipe (g.r.), Diogo Seixas, Vítor Hugo, Pedro Mendes e Jorge Silva
Suplentes: Tomás Teixeira (g.r.), António Trabulo, Gonçalo Meira (cap.), Miguel Henriques e João Silva
Treinador: Tó Neves
Ao intervalo: 3-0
Marcadores: Hélder Nunes (6m, 32m e 39m), Rafa (7m), Gonçalo Alves (16m, 37m e 48m), Roc Pujadas (30m) e Gonçalo Meira (47m)» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20231008-pt-sociedade-alves-nunes-em-alta-rotacao
#fcporto #hóqueipatins #héldernunes #gonçaloalves #rafa #rocpujadas
Sem comentários:
Enviar um comentário