Com 11 golos de António Areia, FC Porto venceu em Avanca (28-35) e continua 100% vitorioso no Andebol 1.
A equipa de andebol do FC Porto voltou às lides internas e às vitórias. 48 horas volvidas desde do desaire europeu às mãos do Barcelona, os Tetracampeões Nacionais foram a Estarreja bater o Avanca por 28-35 e somar o quinto triunfo noutras tantas jornadas do campeonato. Esse registo imaculado é garantia de continuidade na liderança - a par do Benfica, que tem mais um jogo disputado.
Os portistas entraram melhor, chegaram a dobrar a vantagem (4-8), mas a resposta da casa não se fez esperar e a primeira parte foi mais equilibrada do que, à partida, se poderia imaginar. Privados de Vasco Sousa, que saiu muito queixoso levado em braços pelos colegas, os portistas criavam a maioria das oportunidades através dos pontas - António Areia era o melhor marcador (cinco golos) e Diogo Branquinho o segundo (três) - e o intervalo surgiu com diferença de dois no marcador (15-17).
O desfecho da partida continuava em aberto no regresso das cabines, mas rapidamente se fechou. Areia não se cansava de faturar, os jogadores da primeira linha começavam a seguir-lhe o exemplo e um parcial de 2-6, logo a abrir, sentenciou o destino da contenda. Ao cabo dos 60 minutos regulamentares, o ponta direita número 25 somava 11 remates certeiros na conta pessoal e os Dragões venciam por sete (28-35).
Segue-se uma curta deslocação até à Maia, para defrontar o Águas Santas, já na próxima terça-feira (21h00, FC Porto TV/Porto Canal).
FICHA DE JOGO
AVANCA-FC PORTO, 28-35
Andebol 1, Fase Regular, 5.ª jornada
30 de setembro de 2023
Pavilhão Municipal Adelino Dias Costa, em Avanca
Árbitros: Gonçalo Aveiro e Hugo Fernandes
AVANCA: Bruno Lima e Gonçalo Oliveira (g.r.); João Ferreira, Ciprian Popovici (2), Reylan González, André Pinho (1), Rúben Santos (3), Lourenço Santos (4), Edmilson Ribeiro (2), Rodrigo Campos, Gonçalo Silva (2), Fábio Silva (7), João Resende, André Lima (2), Xavier Barbosa (2) e Rodrigo Francisco (3)
Treinador: Rafael Ribeiro
FC PORTO: Nikola Mitrevski e Diogo Rêma (g.r.); Pedro Valdés (2), André Sousa (2), Victor Iturriza (2), Jakob Mikkelsen, Rui Silva (3), Daymaro Salina (2), Ignacio Plaza (2), Vasco Costa, Mamadou Diocou (2), Diogo Branquinho (3), António Areia (11), Nikolaj Læsø (4), Pedro Oliveira (2) e Fábio Magalhães
Treinador: Carlos Resende
Ao intervalo: 15-17» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20230930-pt-regresso-a-normalidade
#fcporto #andebol #andebol1 #antónioareia #nikolajlæsø #mitrevski