FC Porto entrou a ganhar na Liga dos Campeões ao bater o Wisla Plock (24-23) no Dragão Arena.
O FC Porto entrou com a mão direita na Liga dos Campeões ao bater o Wisla Plock (24-23), no Dragão Arena, na ronda inaugural do Grupo B.
Os tetracampeões entraram melhor e ganharam alguma vantagem nos minutos iniciais, mas viram o Wisla Plock capitalizar alguns erros no ataque portista. Mesmo com Diogo Rêma a brilhar na baliza do FC Porto, a equipa polaca foi mais eficaz nos primeiros 30 minutos e chegou ao intervalo a vencer por 13-11 no Dragão Arena.
A etapa complementar, já com Jorge Nuno Pinto da Costa a assistir, não diferiu muito da inicial, mas mostrou um FC Porto bem melhor nos dois lados do campo, o que ajuda a explicar a reviravolta no marcador. Diogo Rêma continuou em grande na baliza dos Dragões, que resistiram ao último ataque do Wisla Plock para segurar a estreia vitoriosa na Liga dos Campeões. Pedro Oliveira e Nikolaj Læsø, ambos com cinco golos cada, foram os melhores marcadores portistas.
“Era muito importante começar bem diante dos nossos adeptos. Queremos fazer melhor do que na época passada e era essencial entrar a ganhar. Não foi um grande jogo em termos exibicionais, mas o importante foi a vitória. Os jogadores merecem os nossos parabéns pois lutaram até ao fim. Tivemos uma excelente atitude perante uma excelente atmosfera no Dragão Arena”, afirmou o treinador Carlos Resende após a partida.
O FC Porto volta a entrar em campo no próximo domingo, às 18h00 (FC Porto TV/Porto Canal), no Pavilhão do FC Gaia, frente ao FC Gaia, em jogo a contar para a 3.ª jornada do Andebol 1.
FICHA DE JOGO
FC PORTO-WISLA PLOCK, 24-23
Liga dos Campeões, Grupo B, 1.ª jornada
14 de setembro de 2023
Dragão Arena
Árbitros: Marko Boricic e Dejan Markovic (Sérvia)
FC PORTO: Nikola Mitrevski e Diogo Rêma (g.r.); Pedro Valdés, André Sousa, Victor Iturriza (4), Jakob Mikkelsen (2), Rui Silva, Daymaro Salina, Ignacio Plaza, Vasco Costa, Leonel Fernandes, Antonio Martínez (2), António Areia (2), Nikolaj Læsø (5), Pedro Oliveira (5) e Fábio Magalhães (4)
Treinador: Carlos Resende
WISLA PLOCK: Mirko Alilovic e Marcel Jastrzebski (g.r.); Miha Zarabec (1), Tin Lucin (1), Tomás Piroch (1), Marcel Sroczyk, Abel Serdio (1), Leon Sunsja, Gergö Fazekas (3), Przemyslaw Krajewski (8), Gonzalo Pérez (3), Mirsad Terzic, Dawid Dawydzik, Lovro Mihic (3), Niko Mindegía e Dmitry Zhitnikov (2)
Treinador: Xavi Sabaté» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20230914-pt-quem-rema-assim-chega-sempre-a-bom-porto
#fcporto #andebol #ligadoscampeões #vitória #nikolajlæsø #pedrooliveira
Sem comentários:
Enviar um comentário