FC Porto venceu o Apollo 8 (3-0) e conquistou o Torneio Internacional de Paredes.
A pré-temporada da equipa de voleibol do FC Porto vai de vento em popa. Depois de conquistar o Torneio das Vindimas/Douro, em Lamego, a formação portista derrotou o Apollo 8 por 3-0 (25-6; 25-17; 25-21) na tarde deste domingo e venceu o Torneio Internacional de Paredes.
Com um registo de três vitórias em três jogos na pré-época, as azuis e brancas chegaram com a confiança no máximo a mais uma final. Diante das neerlandesas do Apollo 8, o FC Porto arrancou arrasador no primeiro set, que conquistou por uns claros 25-6.
O equilíbrio começou a sentir-se no segundo, em que as adversárias fizeram os mesmos seis pontos enquanto as da Invicta apenas somaram oito (8-6). Ainda assim superiores, as tricampeãs nacionais distanciaram-se e mantiveram uma vantagem de quatro pontos durante grande parte do set, até as oponentes, num momento de maior clarividência, reduzirem para 18-17. Miguel Coelho parou o jogo e deu instruções que se revelaram certeiras, já que o FC Porto ganhou todos os pontos e aumentou a vantagem no placar (2-0, 25-17).
A tentar evitar um triunfo azul e branco por margem máxima, o Apollo 8 entrou na máxima força no terceiro set e colocou-se em vantagem (4-2), mas a reviravolta não tardou e o FC Porto disparou para 7-4, o que levou o treinador a pedir um desconto de tempo. As instruções não surtiram efeito, as portistas continuaram a crescer no duelo (15-11) e a caminhar a passos largos para o triunfo por margem máxima, que ficou confirmado com um parcial de 25-21.
Miguel Coelho utilizou as seguintes jogadoras: Joana Resende Bruna Guedes (líberos); Aline Delsin, Eliana Durão, Lauren Matthews, Lauren Page, Janaína Vieira, Victória Alves, Taylor Sandbothe, Gabriela Coelho, Maria Reis Lopes, Beatriz Moreira, Ana Rui Monteiro e Kyra Holt.
As tricampeãs nacionais têm o arranque da Liga marcado para 8 de outubro, no reduto do Vilacondense.» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20230924-pt-segunda-final-segundo-trofeu
Sem comentários:
Enviar um comentário