24/02/20

Liga NOS: F.C. do Porto 1 vs Portimonense 0 - Golo monumental de Alex Telles, aos 87 minutos, deu a vitória ao FC Porto frente ao Portimonense e a liderança, à condição, da Liga NOS.



«QUANDO O MELHOR ESTÁ GUARDADO PARA FIM
23 DE FEVEREIRO DE 2020 22:39

Golo monumental de Alex Telles, aos 87 minutos, deu a vitória ao FC Porto frente ao Portimonense (1-0) e a liderança, à condição, da Liga NOS.

O FC Porto bateu este domingo o Portimonense (1-0), no Estádio do Dragão, assumindo, à condição, a liderança do campeonato. Um remate fulminante de Alex Telles, aos 87 minutos, permitiu aos azuis e brancos superar os algarvios e chegar aos 56 pontos, mais dois do que o Benfica, que tem menos um jogo disputado.

Ao minuto 11 deste FC Porto-Portimonense, o Estádio do Dragão uniu-se num sentido tributo a Moussa Marega, com uma estrondosa ovação e o habitual cântico que lhe é dedicado. Pouco depois, Sérgio Oliveira lançou Tecatito Corona e o mexicano ficou a centímetros de desfeitear Gonda (14m), tal como Soares depois de um bom trabalho na área dos algarvios (33m). O avançado brasileiro voltaria a estar novamente em destaque quando, servido por Luis Díaz, cabeceou à figura do guarda-redes japonês (36m).

O Portimonense respondeu a dobrar e sempre com Jackson Martínez como protagonista: de cabeça, o avançado colombiano deixou Marchesín pregado ao relvado, mas errou o alvo por muito pouco (39m). Alertado pelo VAR, Hugo Miguel apontou para a marca de penálti depois de ver as imagens da falta de Matheus Uribe sobre Jackson Martínez, mas o número 9 da formação algarvia não acertou na baliza e desperdiçou uma oportunidade soberana para dar vantagem ao Portimonense já bem perto do intervalo (45m).

A etapa complementar não teve grandes lances de perigo em ambas as balizas, mas foi sempre o FC Porto que esteve mais perto de marcar. Marcano (69m) e Luis Díaz (71m) ainda ameaçaram o golo, mas a organização defensiva do Portimonense esteve melhor do que nunca. Numa altura em que o desespero já tomava conta do Estádio do Dragão, o universo portista estremeceu de loucura quando Alex Telles se encheu de fé e encheu o pé esquerdo para um golo de antologia. Estávamos no minuto 87, mas esta é uma daquelas histórias em que o melhor estava mesmo guardado para o fim.» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20200223-pt-quando-o-melhor-esta-guardado-para-fim


Highlights | Resumo: FC Porto 1-0 Portimonense - (Liga 19/20 #22)

Sem comentários:

Enviar um comentário