28/02/20

Liga Europa - F.C. do Porto 1 vs Bayer Leverkunsen 3 - O FC Porto foi eliminado esta quinta-feira da Liga Europa depois da derrota frente ao Bayer Leverkusen, no Estádio do Dragão, a contar para a segunda mão dos 16 avos de final da prova.



«NOVA DERROTA DITA O ADEUS À EUROPA
27 DE FEVEREIRO DE 2020 20:11

FC Porto perdeu frente ao Bayer Leverkusen por 3-1, em jogo a contar para a 2.ª mão dos 16 avos de final da Liga Europa.

O FC Porto foi eliminado esta quinta-feira da Liga Europa depois da derrota frente ao Bayer Leverkusen por 3-1, no Estádio do Dragão, a contar para a segunda mão dos 16 avos de final da prova. Os azuis e brancos nunca deitaram a toalha ao chão, mas a eficácia alemã ditou o adeus dos portistas às competições europeias.

Os Dragões assumiram as rédeas do encontro desde o apito inicial, não permitindo aos alemães saírem do último terço com uma pressão asfixiante. Os portistas mantiveram a posse de bola e rondaram a área adversária, mas seria o Bayer Leverkusen a primeira a equipa a balançar as redes. A bola rodou da direita para a esquerda e, já dentro da grande área, Lucas Alario (10m) fez o primeiro golo do encontro, tal como tinha feito na primeira mão. O lance foi validado três minutos depois, após ser sujeito à análise do VAR por possível fora de jogo.

Não abalado pela desvantagem, o FC Porto voltou à carga, mas sem conseguir criar perigo. Sérgio Conceição foi forçado a lançar Nakajima, depois da lesão de Luis Díaz (29m), e a equipa foi crescendo minuto a minuto. Apesar do relativo conforto do Bayer com a bola, os azuis e brancos foram acreditando e Otávio voltou a ser o destaque no desenho atacante portista. Rodeado de adversários, o médio saiu com classe e acabaria por finalizar uma jogada que começou. Sérgio Oliveira libertou Tecatito Corona na direita e o cruzamento saiu teleguiado para a cabeça do camisola 25 dos Dragões, que viu a bola sair bem perto do poste direito da baliza de Hradecky.

A segunda parte espelhou o início do encontro. O FC Porto começou melhor e mais atrevido na pressão, mas voltou a ser o Bayer Leverkusen a festejar e logo por duas vezes. Marchesín mostrou estar à altura do primeiro remate em ambos os lances, só que os alemães aproveitaram a recarga, com Demirbay (50m) e Havertz (57m) a fazerem os golos.

Com a tarefa teoricamente complicada, o treinador do FC Porto voltou a mexer e lançou Soares no ataque. O brasileiro ainda não tinha tido a oportunidade de alterar o rumo da partida e já Marega tinha finalizado de cabeça (65m), após cruzamento de Otávio. O golo deu confiança aos Dragões e, por duas vezes, tiveram a oportunidade de reduzir ainda mais a desvantagem. Marcano cabeceou por cima (69m), na sequência de um livre de Sérgio Oliveira, e Marega apareceu liberto de marcação no interior da pequena área (79m), mas não dominou da melhor forma.

Até ao final, ainda houve tempo para Soares ser expulso (85m), na sequência de um lance dividido a meio campo com Jonathan Tah. O FC Porto despede-se das competições europeias esta época.» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20200227-pt-nova-derrota-dita-o-adeus-a-europa


(FC Porto vs Bayer Leverkusen 1-3 - UEFA Europa League 2020)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover