01/02/20

F.C. do Porto Hóquei Patins: F.C. do Porto Fidelidade 8 vs Paços de Arcos 3 - O FC Porto Fidelidade triunfou este sábado, no Dragão Arena, frente ao Paço de Arcos, na 15.ª jornada do campeonato, regressando assim às vitórias depois de dois empates consecutivos.



«REGRESSO ÀS VITÓRIAS COM GOLEADA
1 DE FEVEREIRO DE 2020 17:55

Dragões venceram o Paço de Arcos por 8-3, no Dragão Arena, na 15.ª jornada do campeonato.

O FC Porto Fidelidade triunfou este sábado, no Dragão Arena, frente ao Paço de Arcos, por 8-3, na 15.ª jornada do campeonato, regressando assim às vitórias depois de dois empates consecutivos. Com mais uma vitória, os portistas somam agora um total de 33 pontos.

O FC Porto Fidelidade começou mais perigoso, com várias oportunidades para inaugurar o marcador nos primeiros minutos, no entanto foram os visitantes que chegaram primeiro ao golo, por intermédio de João Sardo. A resposta portista surgiu no minuto seguinte, com Gonçalo Alves a empatar novamente a partida na recarga de um livre direto. O camisola 77 viria mesmo a bisar no encontro aos 10 minutos, colocando pela primeira vez os portistas na frente do marcador. A reviravolta no resultado não durou muito tempo e o jogo voltou a ficar empatado, com Pedro Batista a juntar o nome à lista de marcadores, aos 11 minutos. No entanto os Dragões queriam mais, e depois de aos 13 minutos conquistarem novamente a liderança por Carlo Di Benedetto, nunca mais a perderam e chegaram ao intervalo a vencer por 6-2: Di Benedetto bizou, Gonçalo Alves fez o terceiro da partida e Reinaldo García também marcou.

Na segunda parte foram precisos apenas dois minutos para os portistas aumentarem a vantagem por Andrés Zapata, que fez o 7-2. O Paço de Arcos ainda reduziu para 7-3, com Tiago Rodrigues a aproveitar um ressalto para marcar aos 41 minutos. Mas foi o homem golo do FC Porto Fidelidade, Gonçalo Alves, que fechou as contas do encontro em 8-3, através de um livre direto, quando faltavam apenas nove segundos para o apito final.

"Não foi um jogo nada fácil. O Paço de Arcos tem agora um plantel reforçado, com o regresso de alguns lesionados e para nós esta foi uma semana complicada, depois dos dois empates seguidos. Precisávamos muito deste bom resultado. Mérito dos jogadores durante a semana nos treinos e hoje, no jogo. O resultado é produto de fazer as coisas bem lá dentro e por isso estamos satisfeitos com a exibição", afirmou Guillem Cabestany no final do encontro. 

O próximo desafio do FC Porto Fidelidade acontece no terreno do Valongo, no próximo sábado (15h00, TVI24) e é referente à 16.ª jornada do campeonato nacional de Hóquei em Patins.

FICHA DE JOGO

FC PORTO FIDELIDADE-PAÇO DE ARCOS, 8-3
Campeonato Nacional, 15.ª jornada
1 de fevereiro de 2020
Dragão Arena

Árbitros: Porfírio Fernandes e José Pinto (Porto)

FC PORTO FIDELIDADE: Xavier Malián (g.r.), Giulio Cocco, Reinaldo García (cap.), Rafa e Gonçalo Alves
Suplentes: Tiago Rodrigues (g.r.), Poka, Sergi Miras, Andrés Zapata e Carlo Di Benedetto
Treinador: Guillem Cabestany

PAÇO DE ARCOS: Diogo Rodrigues (g.r.), João Sardo, Diogo Silva, Pedro Vaz e Pedro Batista
Suplentes: José Silva (g.r.), Tiago Rodrigues, Nélson Ribeiro (cap.), Rafael Lourenço e Filipe Fernandes
Treinador: Luís Duarte

Ao intervalo: 6-2
Marcadores: João Sardo (4m), Gonçalo Alves (5m, 10m, 25m, 50m), Pedro Batista (11m), Carlo Di Benedetto (13m, 20m), Reinaldo García (21m), Andrés Zapata (27m), Tiago Rodrigues (41m)» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20200201-pt-regresso-as-vitorias-com-goleada

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover