«REGRESSO ÀS VITÓRIAS COM GOLEADA
1 DE FEVEREIRO DE 2020 17:55
Dragões venceram o Paço de Arcos por 8-3, no Dragão Arena, na 15.ª jornada do campeonato.
O FC Porto Fidelidade triunfou este sábado, no Dragão Arena, frente ao Paço de Arcos, por 8-3, na 15.ª jornada do campeonato, regressando assim às vitórias depois de dois empates consecutivos. Com mais uma vitória, os portistas somam agora um total de 33 pontos.
O FC Porto Fidelidade começou mais perigoso, com várias oportunidades para inaugurar o marcador nos primeiros minutos, no entanto foram os visitantes que chegaram primeiro ao golo, por intermédio de João Sardo. A resposta portista surgiu no minuto seguinte, com Gonçalo Alves a empatar novamente a partida na recarga de um livre direto. O camisola 77 viria mesmo a bisar no encontro aos 10 minutos, colocando pela primeira vez os portistas na frente do marcador. A reviravolta no resultado não durou muito tempo e o jogo voltou a ficar empatado, com Pedro Batista a juntar o nome à lista de marcadores, aos 11 minutos. No entanto os Dragões queriam mais, e depois de aos 13 minutos conquistarem novamente a liderança por Carlo Di Benedetto, nunca mais a perderam e chegaram ao intervalo a vencer por 6-2: Di Benedetto bizou, Gonçalo Alves fez o terceiro da partida e Reinaldo García também marcou.
Na segunda parte foram precisos apenas dois minutos para os portistas aumentarem a vantagem por Andrés Zapata, que fez o 7-2. O Paço de Arcos ainda reduziu para 7-3, com Tiago Rodrigues a aproveitar um ressalto para marcar aos 41 minutos. Mas foi o homem golo do FC Porto Fidelidade, Gonçalo Alves, que fechou as contas do encontro em 8-3, através de um livre direto, quando faltavam apenas nove segundos para o apito final.
"Não foi um jogo nada fácil. O Paço de Arcos tem agora um plantel reforçado, com o regresso de alguns lesionados e para nós esta foi uma semana complicada, depois dos dois empates seguidos. Precisávamos muito deste bom resultado. Mérito dos jogadores durante a semana nos treinos e hoje, no jogo. O resultado é produto de fazer as coisas bem lá dentro e por isso estamos satisfeitos com a exibição", afirmou Guillem Cabestany no final do encontro.
O próximo desafio do FC Porto Fidelidade acontece no terreno do Valongo, no próximo sábado (15h00, TVI24) e é referente à 16.ª jornada do campeonato nacional de Hóquei em Patins.
FICHA DE JOGO
FC PORTO FIDELIDADE-PAÇO DE ARCOS, 8-3
Campeonato Nacional, 15.ª jornada
1 de fevereiro de 2020
Dragão Arena
Árbitros: Porfírio Fernandes e José Pinto (Porto)
FC PORTO FIDELIDADE: Xavier Malián (g.r.), Giulio Cocco, Reinaldo García (cap.), Rafa e Gonçalo Alves
Suplentes: Tiago Rodrigues (g.r.), Poka, Sergi Miras, Andrés Zapata e Carlo Di Benedetto
Treinador: Guillem Cabestany
PAÇO DE ARCOS: Diogo Rodrigues (g.r.), João Sardo, Diogo Silva, Pedro Vaz e Pedro Batista
Suplentes: José Silva (g.r.), Tiago Rodrigues, Nélson Ribeiro (cap.), Rafael Lourenço e Filipe Fernandes
Treinador: Luís Duarte
Ao intervalo: 6-2
Marcadores: João Sardo (4m), Gonçalo Alves (5m, 10m, 25m, 50m), Pedro Batista (11m), Carlo Di Benedetto (13m, 20m), Reinaldo García (21m), Andrés Zapata (27m), Tiago Rodrigues (41m)» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20200201-pt-regresso-as-vitorias-com-goleada
Sem comentários:
Enviar um comentário